Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

Casal que perdeu 11 parentes na tragédia das chuvas em Pernambuco ainda não recebeu auxílio do governo

Eliana precisou fazer duas cirurgias por conta do soterramento e está vivendo na casa da mãe. Embora tenha comprovado a destruição da casa onde vivia e estar inscrita no CadÚnico, Auxílio Pernambuco não foi liberado

Publicada em 28/07/2022 às 15:31h - 0 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Reginaldo Ramos Feitosa, de 55 anos, está vivendo sem nenhuma renda desde que um deslizamento de barreira, em Jardim Monte Verde, derrubou a casa de sua família, há exatos dois meses. Nem ele nem a esposa Eliana receberam o Auxílio Pernambuco, prometido pelo governo do Estado às vítimas das chuvas. Ferido no acidente junto com a mulher, ele também demorou a dar entrada no auxílio doença no INSS e vive hoje da ajuda de familiares, voluntários e doações de ONGs.  

O motorista de ônibus virou personagem conhecido na tragédia das chuvas em Pernambuco por perde 11 pessoas da família ao mesmo tempo, além de acompanhar durante 3 dias a tentativa de resgate da sua filha mais velha, que também saiu dos escombros sem vida. 

O sofrimento de Reginaldo e Eliana Martins de Oliveira, 48 anos, expõe a ineficiência na liberação do Auxílio Pernambuco, criado pelo governo do Estado para repassar uma parcela única de R$ 1,5 mil para as pessoas atingidas pelas chuvas recomeçarem a vida. Os critérios para se habilitar ao recurso são a comprovação do dano material na casa e/ou nos móveis por conta das chuvas, além da inscrição no CadÚnico. 

O que falta para o auxílio sair? 

"Eu fico tentando entender o que falta para a gente receber. Nossa casa foi completamente destruída. Eu estou morando com meus pais idosos, com mais de 85 anos, em Jardim Monte Verde. Minha esposa está na casa da mãe dela, no Curado V, porque acabou de fazer cirurgias no joelho e no tornozelo, em consequência do soterramento", diz.     

Desempregada, Eliana está inscrita no CadÚnico e comprovou que a casa foi destruída, mas o dinheiro do auxílio não sai. O casal também se inscreveu para avaliar se terão acesso à pensão vitalícia pela morte da filha Thaís, de 32 anos, mas a regra para receber prevê que o beneficiário seja dependende do familiar morto na tragédia das chuvas. 

Reginaldo conta que, além de ter sofrido fraturas, arranhões e escoriações, o estado emocional do casal também prejudica. "Estou afastado do meu trabalho como motorista de coletivo e só consegui fazer a perícia do INSS esta semana, por conta de todas essas questões", afirma. 

Que futuro é possível projetar?

Diante da tragédia inesperada, que levou sua filha e derrubou a casa onde Reginaldo vivia há 32 anos com a família, ele diz que prefere não projetar o futuro. Ele não faz a menor ideia de quando poderá construir uma nova casa. "Eu sempre fui uma pessoa voltada a viver o presente, um dia de cada vez. Agora preciso fazer isso mais do que nunca. Não tenho como sonhar um futuro nesse momento", conclui. 

NE 10.

 

 

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD