Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

Mulher cai no poço de elevador e morre em prédio de área nobre do Recife

Segundo o Corpo de Bombeiros, acidente ocorreu na tarde desta terça (26), no bairro de Parnamirim, na Zona Norte.

Publicada em 27/07/2022 às 11:06h - 1 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Uma mulher morreu depois de cair no poço do elevador de um prédio no bairro de Parnamirim, área nobre da Zona Norte do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na tarde desta terça (26) (veja vídeo acima).

Ainda segundo os bombeiros, o caso ocorreu no Edifício Portal da Jaqueira, na Rua Virgínia Loreto. A vítima foi identificada como Sandra, de 53 anos. A corporação não repassou o sobrenome dela.

A Informação sobre a morte também foi repassada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os bombeiros disseram que a queda foi do 6º andar do edifício.

De acordo com a corporação, a pessoa que caiu no poço do elevador era empregada doméstica de um dos apartamentos. A vítima trabalhava no local havia 15 anos.

Um morador do prédio que preferiu não ser identificado contou que uma idosa ficou presa 45 por minutos no elevador, nesta terça, e que a empresa chegou, retirou ela e, uma hora depois, o corpo da mulher foi encontrado.

Por meio de nota, os bombeiros informaram que houve o resgate do corpo de uma mulher. Foram acionadas duas viaturas para a retirada do local, de difícil acesso.

Um dos bombeiros, identificado como aspirante Generoso, afirmou que poderia ter ocorrido uma falha no elevador. A mulher poderia ter tentando entrar no equipamento, que não estava no andar.

A corporação informou que o acionamento ocorreu às 16h13. As equipes dos Institutos de Criminalística (IC) e de Medicina Legal (IML) chegaram por volta das 20h para fazer as perícias e retirar o corpo do poço do elevador.

Uma equipe da TV Globo foi até o prédio, mas os responsáveis pelo condomínio não quiseram gravar entrevista.

Outro caso

Em fevereiro de 2020, uma mulher morreu após cair no poço de um elevador, em um prédio no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. De acordo com testemunhas, a vítima, identificada como Jaqueline Almeida, tinha 58 anos.

Ela sofreu o acidente depois de a porta abrir e o elevador não estar no andar. Ela caiu do quinto andar e morreu na hora.

O caso ocorreu no Edifício 12 de Outubro, na rua de mesmo nome. O elevador, segundo as testemunhas, travou entre o quinto e o sexto andares, fazendo com que, quando a porta abrisse, a mulher caísse direto no poço.

Leis

Em Pernambuco, exitem leis que regulamentam o uso de elevadores. Uma delas proíbe que menores de 12 anos andem sozinhos nos equipamentos.

Essa norma foi publicada depois do caso de Miguel Santana, de 5 anos, que pegou um elevador e foi até último andar de um prédio para procurar a mãe, que passeava com a cadela dos ex-patrões.

Em 2 de junho de 2020, o garoto caiu do 9º andar e morreu. Sarí Corte Real, ex-patroa da mãe do menino, era a responsável pelos cuidados dele.

Segundo a perícia, a mulher apertou o botão do elevador e permitiu que ele ficasses só no equipamento antes da queda.

Sarí foi condenada a oito anos e seis meses de prisão por abandono de incapaz que resultou em morte. Ela responde em liberdade.

No Recife, desde 2002, existe uma lei determina a que os edifícios tenham adesivos, em cada andar, informando que a pessoa deve verificar se o elevador chegou, antes de abrir a portas.

g1 PE.

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD