Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

Filho grava vídeo minutos antes de pai morrer ao cair de prédio de prefeitura; 'é louco, sem cinto. A tábua amarrada na corda aqui', alerta

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) constataram que pintor trabalhava sem equipamento de segurança. Caso ocorreu, nesta quinta (5), em Escada, na Mata Sul.

Publicada em 06/05/2022 às 11:23h - 16 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Um vídeo mostra o pintor Luis Carlos Lira, de 48 anos, trabalhando na sede da Prefeitura de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, em uma tábua amarrada em uma corda, instantes antes de cair de uma altura de dez metros e morrer. As imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram o trabalhador pendurado e sem equipamentos de segurança .

O flagrante foi feito pelo filho dele, Generson Luiz Lima da Silva, de 29 anos, que também trabalhava no local.

"Olha lá meu coroa, está sentado aqui. A gente vai tirar essas telhas aqui para depois pintar", conta. Ele alerta para o perigo da situação. "É louco, sem cinto... a tábua amarrada na corda aqui. É doido", diz.

O trabalhador chegou a ser levado para o Hospital Regional de Escada, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar uma "morte acidental" e que a investigação será conduzida pela Delegacia de Escada.

Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Científica, esteve no local do acidente e constatou que a vítima não usava Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Os policiais acharam a corda e o pedaço de madeira que eram usados pelo pintor quando ele caiu no chão.

Em entrevista ao g1, Generson contou como tudo aconteceu. Pai e filho estavam pendurados trabalhando com uma furadeira. "Eu tinha que descer a corda para ele tirar parafusos", lembrou.

Chorando muito, o filho da vítima afirmou que viu tudo. "Eu estava lá segurando ele. Vi quando a corda partiu e quando ele caiu com tudo", disse.

Ainda na entrevista, o filho se queixou da falta de equipamentos de segurança. "Eles não deram nada. Até a corda era do meu pai. É muito doloroso", afirmou.

O g1 procurou a Prefeitura de Escada para pedir uma resposta sobre a falta de equipamento de segurança e sobre o suporte aos familiares do pintor, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Outro caso

Na terça (3), um homem morreu ao instalar um refletor em um condomínio residencial em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Segundo a perícia técnica, o porteiro Luiz Marinho Júnior, de 42 anos, levou um choque elétrico e caiu de uma altura de 2,5 metros.

No dia do acidente, o perito André Amaral, do Instituto de Criminalística (IC), disse que Luiz Marinho Júnior não usava todos os equipamentos de proteção, como determina a legislação.

Na quarta (4), o Sindicato dos Trabalhadores em Condomínio de Pernambuco (SIEEC) realizou uma vistoria no prédio.

A entidade disse que os administradores devem exigir aos contratados o uso de equipamentos de proteção individual.

G1 PE.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD