Seja bem vindo ao site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

Turista é mordido por tubarão em Fernando de Noronha

Visitante de Rondônia levou uma mordida no pé quando pegava 'jacaré' na Praia Cacimba do Padre.

Publicada em 21/04/2022 às 18:23h - 18 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Um turista de Rondônia, 34 anos, foi mordido por um tubarão, na Praia da Cacimba do Padre, nesta quinta-feira (21), em Fernando de Noronha. Segundo testemunhas, o rapaz pegava onda sem prancha, o chamado "jacaré", quando afirmou que sentiu uma fisgada no pé.

A vítima foi levada por condutores de visitantes que estavam no local para o Hospital São Lucas para atendimento.

"Paciente masculino, 34 anos, deu entrada no Hospital São Lucas, por volta das 15h de hoje, com ferimento em pé esquerdo, referindo incidente com tubarão. O paciente foi atendido pela equipe de plantão, estava consciente e orientado, foi realizado [exame de] raio-x, medicação e sutura no local do ferimento. Em seguida recebeu alta", diz o texto da unidade de saúde.

O engenheiro de pesca Léo Veras, especialista em tubarões, foi chamado pela Administração da Ilha para avaliar o ferimento.

O pesquisador falou com o turista e analisou o corte no pé do rapaz. “É um caso clássico de trombada com um tubarão-limão. Era um animal pequeno, provavelmente com pouco mais de um metro de comprimento pela configuração da mordida”, avaliou Veras.

Segundo o estudioso, o animal não mordeu o turista de forma intencional. “Depois da mordida o tubarão regurgitou e fugiu rapidamente. Não tem perda de tecido na pele do rapaz”, falou o engenheiro de pesca.

Para Léo Veras esse não é o caso de ataque e sim de incidente, principalmente porque não houve perda de tecido do local atingido.

“O animal não finalizou a mordida, é diferente quando tubarão quer arrancar o pedaço, vê o ser humano como presa. Neste caso foi um encontro acidental e o corte no turista foi pequeno. Esse rapaz vai ficar apenas com uma espécie de tatuagem natural”, disse Léo Veras (veja vídeo acima).

A direção do Hospital São Lucas informou que só após o atendimento do turista ser finalizado pode repassar detalhes da ocorrência.

No final de janeiro uma menina de 8 anos foi atacada por um tubarão na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha.

A turista também foi atendida no Hospital São Lucas e transferida para o Hospital Português, no Recife. Segundo a unidade hospitalar que atendeu a vítima na capital pernambucana, a menina teve a perna amputada no ataque.

g1 PE.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD