Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

Trabalhadores feridos após queda de estrutura metálica no Porto de Suape estão 'estáveis', diz empresa

Nesta quinta, empresas envolvidas foram notificadas para prestar esclarecimentos e as atividades só serão retomadas após a apresentação da documentação solicitada, segundo Ministério do Trabalho.

Publicada em 25/02/2022 às 11:13h - 23 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Os dois trabalhadores feridos no desabamento de uma estrutura metálica para transporte de contêineres no Porto de Suape, no Grande Recife, estão em "situação estável" no hospital. A informação é da empresa Work Alpinismo Indústria Ltda, responsável pelos serviços. Um operário morreu no acidente ocorrido no Terminal de Contêineres (Tecon), na quarta (23).

As atividades no local foram suspensas, segundo o Ministério do Trabalho. Os serviços só poderão ser retomados após a apresentação da documentação necessária, segundo a equipe de auditoria.

O técnico que morreu no acidente é André Luiz Souza de Oliveira. Ele tinha 36 anos e era do Rio de Janeiro. Era funcionário da empresa terceirizada, especializada em desmontagens de equipamentos industriais de grande porte.

No comunicado, emitido nesta quinta (24), a empresa lamentou o falecimento dele. "Queremos nos solidarizar com todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos", disse, na nota.

A empresa acrescentou que o funcionário era "uma pessoa admirável e um ótimo profissional, que com certeza deixará um grande vazio no coração de todos".

A Polícia Civil, o Ministério do Trabalho e o Ministério Público de Trabalho (MPT) iniciaram as investigações para apurar as causas e responsabilidades do acidente (veja vídeo acima).

O auditor fiscal do trabalho Igor Guimarães afirmou que a equipe do Ministério do Trabalho de Pernambuco esteve no Porto de Suape nesta quinta e verificou que a estrutura que os trabalhadores estavam realizando o desmonte desabou durante o trabalho.

"As empresas envolvidas já foram notificadas para prestar esclarecimentos e as atividades só serão retomadas após a apresentação da documentação solicitada", salientou.

Problema no desmonte

Segundo a empresa que administra o terminal, houve um problema durante o processo de desmonte de um guindaste que transporta contêineres para os navios, os chamados portêineres, e a estrutura metálica desabou, atingindo os funcionários.

Em nota, o MPT explicou que a apuração sobre o ocorrido acontece por meio de um inquérito civil, que pode resultar em uma ação civil pública ou em um Termo de Ajustamento de Conduta para a empresa.

As investigações no âmbito da Polícia Civil ficaram sob a responsabilidade da Delegacia de Ipojuca, no Grande Recife. A corporação apontou que registrou o caso como "morte a esclarecer" de um homem de 36 anos.

Por meio de nota enviada na quarta, o Tecon Suape informou que “não tem responsabilidade de qualquer natureza pelo acidente”, já que havia contratado uma empresa especializada para realização do desmonte da estrutura, Work Alpinismo Industrial Ltda.

Essa companhia ficou encarregada de fazer desmonte dos portêineres 1 e 2, que não estavam sendo mais usados por serem considerados ultrapassados. Ainda segundo o Tecon Suape, no dia 18 de fevereiro, a companhia finalizou a desmontagem do portêiner 1. Na segunda (21), começou a a operação no portêiner 2.

Ainda de acordo com o administrador do terminal, “grande parte” do portêiner 2 já tinha sido desmontada, faltando apenas a estrutura da base.

“Repentinamente, se produziu o colapso inesperado do resto de estrutura do equipamento, ocasionando um acidente grave que, infelizmente, resultou em óbito de um dos técnicos da companhia contratada”, informou a nota.

g1 PE.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD