Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

Acusado por ex-mulher de agressões e ameaças, Pedro Eurico terá apoio da primeira ex-esposa em depoimento

Maria Helena Barros e Silva, que viveu com ex-secretário de Justiça durante 27 anos, divulgou nota neste domingo (27). Ex-gestor foi indiciado por cinco crimes contra Maria Eduarda de Carvalho.

Publicada em 13/12/2021 às 11:51h - 28 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Maria Helena Barros e Silva, a primeira esposa do ex-secretário de Justiça de Pernambuco Pedro Eurico, afirmou, neste domingo (12), que vai prestar depoimento para defendê-lo. O ex-gestor foi acusado pela segunda ex-mulher, a economista aposentada Maria Eduarda Marques de Carvalho, de agressões, ameaças e estupro.

Maria Eduarda afirmou, em entrevista à TV Globo, na terça (7), que sofreu agressões durante o relacionamento que durou 25 anos. ?Ele batia, dava murro, dava chute. A vida inteira. Ele sempre me bateu?, declarou.

Maria Helena Barros e Silva divulgou uma nota e disse que Maria Eduarda, durante muitos anos, "fez ameaças e terrorismo com meus filhos e minha sogra, já falecida, criando tensões intensas no meu meio familiar?.

Maria Helena afirmou que viveu com Pedro Eurico por 27 anos e disse que ?prestará depoimento no momento em que ele precisar?.

A nota foi divulgada um dia depois de os advogados de defesa do ex-secretário informarem, em entrevista à TV Globo, no sábado (11), que pediriam ao Ministério Público (MPPE) a convocação de novas testemunhas para falar na fase de inquérito. Uma dessas pessoas é Maria Helena Barros e Silva (veja vídeo acima).

Ainda na nota, Maria Helena disse que não compactua com ?a dimensão leviana que as palavras vêm tomando em nossos tempos?. Afirmou também que se recusa a ?lançar holofotes na Sociedade do Espetáculo?.

Na entrevista de sábado, a advogada Maria Carolina Amorim disse que Pedro Eurico ?seguirá cumprindo as determinações de afastamento e à disposição da justiça para fornecer as informações e os esclarecimentos que se fizerem necessários para que o fato seja muito apurado, como deve ser feito?.

A economista Maria Eduarda Marques de Carvalho relatou ter registrado, ao longo dos anos, dez boletins de ocorrência, sendo o primeiro deles no ano 2000 (veja vídeo acima).

Pedro Eurico pediu afastamento do cargo depois da divulgação das denúncias pela Globo. O governador Paulo Câmara (PSB) aceitou o pedido e exonerou o ex-secretário.

A Polícia Civil informou que encerrou o inquérito e enviou para o Ministério Público, No entanto, não detalhou os crimes atribuídos aos ex-secretário.

A defesa de Maria Eduarda disse que ele foi indiciado por cinco crimes, entre os quais estupro, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.

Caso seja condenado, o ex-secretário pode pegar até 26 anos de prisão. O advogado José Luiz Galvão, especialista em direito penal, explicou que, pela natureza dos crimes, é possível um pedido de prisão preventiva.

O caso ganhou repercussão. O governador Paulo Câmara prometeu, na sexta (10), apurar o caso com rigor .

Entidades de defesa dos direitos da mulher e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) cobraram punição para o ex-secretário. "Tem que ser tolerância zero", afirmou a deputada e delegada Gleide Angelo (PSB).

G1 PE.

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD