Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

Exame de DNA confirma que homem que alegou ter encontrado bebê em sacola é pai da criança e companheira dele, a mãe

Recém-nascido está em casa de acolhimento e seguirá no local até que a Justiça decida onde ele deverá ficar. Casal foi à delegacia e confessou parentesco, confirmado pelo teste.

Publicada em 06/12/2021 às 11:51h - 20 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Um exame de DNA confirmou que o homem que alegou ter encontrado um bebê numa sacola em uma equina do Sítio Histórico, em Olinda, e depois admitiu ter criado a história é o pai biológico da criança. O resultado também mostra que a então companheira dele é a mãe biológica do menino, que foi deixado pelo rapaz no Hospital Tricentenário, no Bairro Novo, no dia 2 de novembro.

A confirmação de que os dois são realmente os pais do recém-nascido foi divulgada nesta segunda-feira (6) pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar de Olinda. O bebê está numa casa de acolhimento.

O homem relatou, inicialmente, ter encontrado um recém-nascido em uma sacola no Sítio Histórico de Olinda. Ele também disse que levou o bebê até o Hospital do Tricentenário para ser socorrido. Imagens mostram ele passando na rua com a sacola.

O homem deu entrevista para a imprensa no dia 3 de novembro dizendo ser ambulante e que esperava que o bebê fosse para uma pessoa de bom coração. Na ocasião, ele pediu para não ter o rosto mostrado em fotos ou vídeos.

A Polícia Civil intimou ele a prestar depoimento como pessoa que encontrou o menino. Ao chegar na delegacia, ele confessou que inventou a história de ter localizado o bebê numa sacola e afirmou ser o pai da criança. A mãe do menino também prestou depoimento à polícia. Os dois estiveram também no Conselho Tutelar.

O bebê teve alta 14 dias depois e foi levado a uma casa de acolhimento. De acordo com a coordenadora geral dos conselhos tutelares de Olinda, Cláudia Moura, a Justiça é quem deve decidir qual será o destino do bebê.

"O exame de DNA foi positivo para os pais, mas a criança continua acolhida. Com o resultado do exame, o processo seguirá com as escutas de familiares, para depois sair a decisão judicial. Depende da Justiça dizer com quem ele irá ficar", afirmou a coordenadora do Conselho Tutelar.

A advogada que representa a mãe da criança disse que a mulher, que tem 30 anos, não tinha intenção de abandonar o filho e que ela tinha interesse em ficar com a criança. Segundo Cláudia Moura, a família paterna também demonstrou interesse em obter a guarda do menino.

Antes da descoberta da paternidade da criança, um casal se apresentou no Conselho Tutelar dizendo que tinha parentesco com o bebê. Os pais biológicos disseram não conhecer os dois. "Acredito que eles tiveram desejo de ficar com a criança e foram até lá achando que o Conselho Tutelar daria a criança a eles, e não é assim", afirmou Cláudia Moura.

G1 PE. 

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD