Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

Um mês após serem abandonadas pela mãe, 4 crianças são achadas sozinhas em casa: 'estavam sem comer, sujas e com piolhos', diz conselheiro tutelar

Meninas de 2, 4, 7 e 11 anos, que são irmãs, estavam sozinha em casa na comunidade do Pilar, no Centro do Recife, e foram localizadas nesta quarta (24).

Publicada em 25/11/2021 às 11:34h - 20 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Quatro meninas de 2, 4, 7 e 11 anos foram encontradas sozinhas em casa, na comunidade do Pilar, no Centro do Recife, nesta quarta (24). Segundo o conselheiro tutelar Thalles Pitter, as irmãs foram abandonadas pela mãe há um mês. "Encontramos a casa insalubre, crianças sem comer, sujas, fora de peso, com feridas e piolhos", disse (veja vídeo acima).

Após constatar o abandono, o conselho tutelar acionou a Polícia Militar (PM) e as crianças foram levadas para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) para a realização dos procedimentos legais. Na unidade policial, uma delas chegou a fugir.

"A menina de 11 anos fugiu do local, em um momento de descuido, mas foi encontrada na casa da família paterna. A polícia encontrou e levou para o departamento para terminar a ocorrência", detalhou o conselheiro tutelar.

Segundo Thalles Pitter, as meninas de 7 e 11 anos ficarão com uma tia paterna, que assinou um termo de entrega e responsabilidade.

"As outras duas meninas, de 2 e 4 anos, são de outro pai. A família materna não tem condições e elas vão para uma casa de acolhimento institucional do município", destacou.

O conselheiro disse que a denúncia do abandono foi recebida na noite da terça e confirmada na manhã desta quarta.

"Fomos ao local verificar a veracidade e encontramos o abandono. A mãe havia saído de casa há um mês e deixado as crianças sozinhas. É uma mulher de 26 anos que faz uso de bebida alcoólica e tem histórico da prática de mendicância. A polícia deve tentar localizar a mãe".

O g1 questionou à Polícia Civil sobre a investigação do caso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

G1 PE.

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD