Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

Primeiro dia do Enem 2021 em PE tem local de prova sem energia elétrica e atraso de mais de duas horas na versão digital

Em Escada, na Zona da Mata, 554 candidatos não fizeram a prova porque faculdade ficou sem luz. No campus Petrolina do Instituto Federal Sertão Pernambucano, dois laboratórios de informática tiveram problemas, atrasando o início da prova para 40 estud

Publicada em 22/11/2021 às 11:31h - 20 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 em Pernambuco, neste domingo (21), teve registro de problemas em diferentes regiões do estado. Em Escada, na Zona da Mata, 554 candidatos não fizeram o teste porque a Faculdade de Escada (Faesc) ficou sem energia elétrica, de acordo com a Polícia Militar (PM).

"Em Escada, houve falta de energia elétrica em toda a cidade. A energia foi restabelecida, mas em um dos quatro locais não voltou. A tentativa agora é de suspender a prova para que esses alunos façam a prova no próximo mês de janeiro", afirmou o tenente-coronel Darlan Bartolomeu, coordenador da Diretoria de Planejamento Operacional da PM.

Por meio de nota, a Neoenergia Pernambuco afirmou que restabeleceu, às 16h27, o fornecimento de energia para o município de Escada. O problema teve início às 13h12 e foi provocado por uma queimada sob uma linha de transmissão perto da cidade, segundo a companhia.

O g1 entrou em contato com o Ministério da Educação (MEC) e com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para saber se a prova vai ser reaplicada para esses candidatos, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

No campus Petrolina do Instituto Federal Sertão Pernambucano, dois laboratórios de informática apresentaram problemas. Com isso, houve atraso no início da prova do Enem Digital para 40 candidatos: eles deveriam ter iniciado o teste às 13h30, mas puderam começar a responder às questões apenas às 16h30.

"A gente está dando toda a segurança, inclusive reforçando o policiamento nesse local que vai estender o horário em Petrolina por causa do Enem Digital, tanto para quem está trabalhando quanto para quem está fazendo a prova", disse o tenente-coronel.

O g1 entrou em contato com o Instituto Federal Sertão Pernambucano para questionar que tipo de problema aconteceu nos dois laboratórios de informática e atrasou o início da prova digital para os 40 candidatos, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Atuação da polícia

A PM registrou quatro ocorrências de perturbação de sossego: um em Águas Compridas, no Recife; um no Centro de Jaboatão Velho; um em Camaragibe e um em Rio Doce, em Olinda.

"Na verdade, isso se relacionou com o Enem por causa da proximidade de locais de prova, mas é som alto de final de tarde do domingo. Ano passado, teve cumprimento de quatro mandados de prisão. Neste ano, está tudo tranquilo"", contou Darlan Bartolomeu.

Em Pernambuco, 2.183 policiais militares atuaram no esquema de segurança neste domingo (21). Às 4h30, equipes da PM e dos Correios iniciaram a distribuição dos cadernos de provas do Enem 2021 no estado, trabalho encerrado por volta das 10h30, inclusive em Fernando de Noronha.

G1 PE

 

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD