Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

Estudante tem nota máxima na redação do Enem 2020 conciliando estágio, faculdade de direito e preparação para a prova

Savicevic Ortega, de 20 anos, disse não ter aberto mão de momentos de descanso para alcançar pontuação máxima na redação. Ele tem o sonho de cursar medicina na UFPE ou na UPE.

Publicada em 01/04/21 às 11:56h - 50 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Para Savicevic Ortega, de 20 anos, a surpresa ao abrir os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e descobrir que foi um dos 28 candidatos a conquistar a nota máxima na redação ainda não passou. “Eu não esperava. Acho que ninguém espera”, contou o estudante nesta quarta (31) sobre os resultados divulgados na segunda (29) (veja vídeo acima).

Recifense de 16 anos tira nota máxima em matemática no Enem
Conciliando a faculdade de direito, o estágio na área e os estudos para o Enem, o morador de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, conseguiu encaixar a preparação para a prova sem ter que abrir mão de lazer ou de momentos de descanso.

“Eu precisei organizar minha rotina, porque era bem apertada. Como estou na faculdade de direito, eu estagiava de manhã e tinha aulas à noite. Restava apenas a tarde”, disse o universitário.

As redes sociais foram deixadas de lado devido ao cansaço da rotina, segundo Ortega. “Eu estudava até o sábado e, no domingo, fazia um simulado ou uma redação, algo que não fosse tão puxado. Como eu ficava cansado, não dava tanta atenção às redes sociais", contou.


Semanalmente, a meta era fazer duas redações. “Como eu comecei a estudar em outubro, não tinha tanto tempo. Eu tinha que correr. Duas redações eram minha meta [por semana]. Quando não dava, pelo menos uma tinha que ter”, afirmou o estudante.

Ele optou pelo formato digital do Enem e escreveu uma redação sobre “o desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil”.

Para Ortega, a base para escrever um texto com segurança foi construída pela união do conhecimento adquirido em vários locais: na faculdade, em um curso de escrita ou nos filmes assistidos em horas de descanso.

"O curso que fiz, de redação e linguagens, foi essencial. Me ajudou a ter muito repertório dos mais variados eixos temáticos. Todas as aulas que eu via de outras disciplinas, filmes a que assistia, em tudo isso, eu sempre tentava criar links com a redação", afirmou o jovem.
Depois do bom resultado no Enem, Ortega decidiu seguir o sonho de cursar medicina e, por isso, pretende deixar a faculdade de direito no 5º período e tentar uma vaga para seguir carreira na área da saúde. “A UFPE [Universidade Federal de Pernambuco] e a UPE [Universidade de Pernambuco] são minhas primeiras opções", disse.


Um morador do Recife é um dos alunos “nota máxima” em matemática no Enem 2020. Aos 16 anos, Eduardo Belian acertou as 44 questões válidas da disciplina, atingindo 975 pontos. “Na reta final, cheguei a fazer dois simulados por semana”, afirmou o estudante que sonha em entrar em uma faculdade pública de engenharia.

G1 PERNAMBUCO.






ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD