Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

Trabalhador é encontrado em situação análoga à escravidão na zona rural de Bezerros

Empregado trabalhava em fazenda de criação de animais, sem registro, sem garantia trabalhista ou previdenciária e em condições de indignidade, segundo a Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco e da Gerência do Trabalho de Caruaru.

Publicada em 23/03/21 às 11:28h - 35 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Um trabalhador em situação análoga a de escravo, foi encontrado na zona rural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, durante uma ação realizada pelos auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco e da Gerência do Trabalho de Caruaru, entre os dias 15 e 17 de março.

O empregado trabalhava em uma fazenda de criação de animais, sem registro, sem garantia trabalhista ou previdenciária e em condições de indignidade. As irregularidades constatadas foram ausência de pagamento de salário; ausência de água potável no local de trabalho; inexistência de instalações sanitária, levando o trabalhador a fazer as necessidades fisiológicas a céu aberto; ausência de local adequado para guarda, conservação e preparo de alimentos, bem como tomada de refeições.

Segundo os auditores fiscais, o trabalhador tem deficiência mental e não tinha o discernimento necessário para entender o grau de exploração ao qual estava submetido. A equipe da operação concluiu pela caracterização da existência de submissão do trabalhador ao trabalho forçado e à condições degradantes de trabalho. O trabalhador resgatado foi acolhido pelo serviço de Assistência Social do município de Caruaru, onde recebeu cuidados médicos e orientação para reinserção social.

Além das verbas rescisórias no valor de R$ 11.825 a serem pagas ao empregado, o empregador será autuado e deverá ser penalizado com o pagamento de indenização a título de dano moral individual, de acordo com a Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco e da Gerência do Trabalho de Caruaru.

G1 CARUARU.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD