Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

PE tem maior número de pacientes graves e pedidos de internação em UTIs desde o início da pandemia da Covid-19

Estado, que nunca teve mais que 100 solicitações diárias para internação em UTIs, superou essa marca por cinco dias seguidos. Quarentena entra em vigor na quinta (18) até 28 de março.

Publicada em 16/03/21 às 11:29h - 59 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pernambuco registrou, nesta segunda-feira (15), o maior número de pacientes graves em leitos da rede pública, desde o início da pandemia, em março de 2020 (veja vídeo acima). O estado também tem os maiores números de solicitações de internamento em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Para conter a disseminação da Covid-19, foi decretada quarentena no estado, entre quinta (18) e 28 de março.


Em pronunciamento transmitido pela internet, os secretários de Saúde, André Longo, e de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, além do procurador-geral do estado, Ernani Médicis, detalharam o motivo da decretação da quarentena e como vão funcionar as restrições aos serviços não essenciais.

De acordo com André Longo, Pernambuco contabilizou, na semana passada, 1.300 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). O aumento é de 33% em comparação com a semana anterior e de 42% em 15 dias. Números tão altos não eram vistos, em Pernambuco, desde agosto de 2020.


"Tivemos um crescimento de 39% nas solicitações de leitos de UTI, com mil solicitações. É o maior número desde o início da pandemia e nos dá uma ideia da gravidade do problema. Os 180 leitos de UTI que abrimos na semana passada não foram suficientes para diminuir os níveis de ocupação, que estão em 96% hoje e chegaram a 97% na noite do domingo (14). Estamos cada vez mais perto do limite assistencial", declarou o secretário de saúde.

O secretário Alexandre Rebêlo disse que, desde o início da pandemia, Pernambuco nunca havia registrado mais de 100 solicitações diárias de internação em leitos de UTI. Entretanto, essa marca tem sido superada há cinco dias no estado.

"Nunca tivemos tanta gente internada em leitos de UTI. Esses leitos são do Sistema Único de Saúde (SUS), criados e gerenciados por Pernambuco. Ainda tem gente internada em leitos privados", afirmou.

Restrições
O procurador-geral do estado, Ernani Médicis, contou que, diferentemente das medidas adotadas em algumas cidades em 2020, não haverá restrições de circulação na quarentena anunciada nesta segunda-feira (15).

"Não há restrição à circulação de pessoas e veículos, diferente do ano passado. As pessoas podem circular normalmente, sem nenhum documento que autorize essa circulação. O que há é vedação ao funcionamento dos serviços não essenciais. Lojas de shopping poderão funcionar com entrega em domicílio e coleta via drive-thru", explicou.



A quarentena não altera o esquema de vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco.Esta é a segunda vez que medidas tão restritivas são adotadas em Pernambuco. Na primeira vez, a quarentena foi de 15 dias, para cinco cidades do Grande Recife, em maio de 2020. Agora, a quarentena é válida para todos os municípios do estado, mas não inclui o distrito de Fernando de Noronha (veja vídeo acima).


Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (15), 921 casos e 28 óbitos por Covid-19. Com esses novos pacientes e falecimentos, o estado passou a totalizar 318.449 infectados pelo novo coronavírus e 11.411 mortes causadas pela doença, números que começaram a ser registrados em 12 de março de 2020.

G1 PERNAMBUCO.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD