Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

PM flagra festa clandestina em casa e vice-prefeito de Itamaracá é autuado por desacato e infração de medida sanitária

Político alegou que estava passando pelo local e perguntou o que ocorria, quando houve discussão com policial. Imóvel pertence a filho do prefeito e, segundo proprietário, estava alugado.

Publicada em 12/03/21 às 12:15h - 66 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   


O vice-prefeito de Itamaracá, no Grande Recife, George Augusto Albuquerque (PSD), foi autuado por desacato e infração de medida sanitária preventiva contra a Covid-19, após a Polícia Militar flagrar cerca de 40 pessoas em uma casa, som alto, consumo de bebidas alcoólicas e aglomeração na quinta-feira (11). O político afirmou que apenas passava pelo local.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social informou que verificava uma denúncia de perturbação do sossego quando, "durante a intervenção policial, que solicitou o encerramento do encontro", um homem se identificou como sendo o vice-prefeito da cidade.

"Ele [Albuquerque] desacatou os servidores públicos, tentando impedir um trabalho de rotina que está sendo feito em todas as regiões do estado, com o intuito de proteger vidas", disse no texto.
Vídeo mostra aglomeração na saída da residência na noite da quinta-feira (11).


O vice-prefeito afirmou, em entrevista à TV Globo, que estava a caminho de casa, quando percebeu a presença de policiais militares abordando uma pessoa conhecida e parou para perguntar o que estava acontecendo.

"Ele [policial respondeu] muito ríspido, muito grosso, e a gente começou a entrar em uma discussão. Discussão essa que, de uma hora para outra, ele disse que ia me algemar. [...] Aqui é uma cidade pequena, a gente conhece todo mundo. Quando eu parei para perguntar, causou-se tudo isso. A gente só assinou o TCO", declarou Albuquerque.

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostraram várias pessoas em frente à residência, que pertence ao filho do prefeito e secretário municipal de Juventude, Paulo Henrique de Lima Andrade. Um morador de Itamaracá, que não quis se identificar, contou que aconteceriam festas recorrentes nesse local.


O imóvel, localizado na Avenida João Pessoa Guerra, é de responsabilidade do filho do prefeito e secretário municipal de Juventude, Paulo Henrique de Lima Andrade. Segundo ele, a casa pertence à mãe e eles alugam por temporada.

    "A casa estava alugada, e infelizmente eu fiquei sabendo do acontecido apenas 1h, quando mandaram mensagem para mim. Eu não estava presente no local, muito menos sabia do acontecido", disse Andrade à TV Globo.

"Meu pai [prefeito] estava em casa, na casa dele. Eu estava na minha, com minha mãe, minha esposa, e fiquei sabendo do acontecido. Isso foi aprendizado para não alugar para pessoas que querem fazer festa", declarou o secretário.

A Polícia Civil informou que o vice-prefeito levado para a Delegacia de Plantão de Paulista, também na Região Metropolitana, onde assinou o termo circunstanciado de ocorrência por desacato e infração de medida sanitária preventiva. Ele foi liberado, devendo comparecer quando intimado.

G1 PE.






ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD