Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

Nova remessa da Coronavac chegou ao Recife, na noite desta terça-feira (9). Com essas unidades, governo também pretende finalizar imunização de idosos de 80 a 84 anos e continuar atendendo pessoal de saúde.

Nova remessa da Coronavac chegou ao Recife, na noite desta terça-feira (9). Com essas unidades, governo também pretende finalizar imunização de idosos de 80 a 84 anos e continuar atendendo pessoal de saúde.

Publicada em 10/03/21 às 09:33h - 57 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Nova remessa da Coronavac chegou ao Recife, na noite desta terça-feira (9). Com essas unidades, governo também pretende finalizar imunização de idosos de 80 a 84 anos e continuar atendendo pessoal de saúde.
Pernambuco recebe 110,8 mil doses de vacina contra Covid, nesta terça (9)  (Foto: Heudes Régis;/ Governo de Pernambuco/Divulgação)

Pernambuco recebeu, na noite desta terça-feira (9), mais 110.800 doses de vacina Coronavac contra a Covid-19. Com essa nova remessa do imunizante produzido pela Sinovac/Butantan, o estado anunciou que vai iniciar, em todo o estado, a campanha para atender idosos que têm entre 75 e 79 anos.

Além disso, o governo pretende finalizar a imunização dos idosos de 80 a 84 anos. Outra meta é dar continuidade ao atendimento de trabalhadores de saúde.

A nova remessa de vacina saiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em voo da companhia Latam, às 16h50. A aeronave chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes/Gilberto Freyre às 19h40, segundo informações repassadas no boletim diário de acompanhamento da pandemia.

Segundo o estado, o Programa Estadual de Imunização encaminhará, na manhã da quarta (10), as novas doses para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). Elas são responsáveis pelo repasse das doses para os municípios.

Pelas redes sociais, o governador Paulo Câmara (PSB) informou que "o esquema de distribuição está pronto e até o meio-dia desta quarta-feira todos os 184 municípios pernambucanos receberão suas cotas para continuar ampliando a imunização".

Com mais esse lote, Pernambuco atingiu a marca de 854.360 unidades recebidas para a campanha contra a Covid.

Da Sinovac/Butantan, Pernambuco recebeu 688.360 doses de vacina, para primeira e segunda doses. Elas devem ser aplicadas em um intervalo de 14 a 28 dias. Esta foi a oitava entrega.

Da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, foram 166 mil unidades, apenas para a primeira dose, com cinco lotes repassados.

"O Ministério da Saúde informou que encaminhará a segunda, que deve ser feita três meses após a primeira, em tempo oportuno", disse o governo, por meio de nota.


Na noite desta terça, o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que, entre janeiro e fevereiro, "houve uma queda nas internações dos idosos a partir dos 85 anos, que puderam ser atendidos em sua totalidade com a vacina da AstraZeneca".

Segundo ele, essa nova etapa é importante, já que os idosos representam 48% dos casos graves e 76% dos óbitos pela Covid em Pernambuco.

O secretário disse, ainda, que a divisão das doses entre os municípios será feita de forma proporcional, levando em consideração a população dos grupos prioritários de cada um. "Todos recebem também mais 5% para adequar possíveis perdas", informou o governo.

Balanço

Desde 18 de janeiro de 2021, o estado aplicou 544.908 doses da vacina, das quais 397.649 foram primeiras doses.

Ao todo, receberam a primeira dose em 171.895 trabalhadores de saúde; 24.055 povos indígenas aldeados; 5.587 idosos em Instituições de Longa Permanência e 45.222 idosos de 75 a 79 anos.

Também foram beneficiados 67.946 idosos de 80 a 84 anos; 82.092 idosos a partir de 85 anos; além de 852 pessoas com deficiência institucionalizadas.

Em relação à segunda dose, foram beneficiados 113.202 trabalhadores de saúde; 22.968 povos indígenas aldeados; 4.202 idosos institucionalizados; 6.145 idosos de 80 a 84 anos; 141 idosos a partir de 85 anos e 601 pessoas com deficiência institucionalizadas. Ao todo, 147.259 pessoas já finalizaram o esquema.

Por G1 PE




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD