Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

Bezerro nasce com duas faces em Surubim; especialista diz que condição é rara

Pesquisador do Laboratório de Diagnóstico Animal, da UFRPE, explicou o que é a malformação.

Publicada em 08/03/21 às 11:28h - 59 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Um bezerro nasceu com duas faces na zona rural de Surubim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com especialistas, a malformação é chama de duplicação craniofacial. Nesta segunda-feira (8), a equipe do Laboratório de Diagnóstico Animal (LDA) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) foi até o local para orientar os proprietários nos cuidados com o bezerro.

O animal nasceu na quinta (4) e atualmente está sendo amamentado com a ajuda de uma mamadeira, conforme informou o LDA. Ao que tudo indica, segundo o professor e coordenador do laboratório, Fábio Mendonça, "o bezerro nasceu com uma alteração rara em bovinos chamada diprosopia. Trata-se de um grupo de malformações que é considerada uma variante incomum de gêmeos siameses".

"A incidência da diprosopia é menor nos bovinos em relação às outras espécies domésticas. Nos equinos e no homem, monstros duplos e gêmeos idênticos são extremamente incomuns. Enquanto nos ovinos, suínos, cães e gatos a condição não é rara de ser encontrada", disse o professor.

De acordo com Fábio Mendonça, "a causa de monstruosidades pode ser atribuída a defeitos nos genes das células germinativas ou a influências ambientais que agem no desenvolvimento do feto e a hereditariedade encontra-se frequentemente relacionada".

Caso seja confirmado o diagnóstico de duplicação craniofacial, o professor informou que o animal tende a ter um período de vida curto. "O animal está bem por enquanto. Mas não há garantia que irá sobreviver muito tempo", disse.

G1 CARUARU.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD