Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

Recuperado da Covid, dom Fernando Saburido é liberado para atividades e diz: \'precisamos evitar colapso nas estruturas médicas\'

Arcebispo, que tem 73 anos, chegou a ser internado no Recife e depois recebeu tratamento em casa. Nesta quarta (27), arquidiocese disse que religioso vai retomar trabalho pastoral no próximo fim de semana.

Publicada em 25/02/21 às 08:37h - 56 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Recuperado da Covid-19, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Antônio Saburido, de 73 anos, foi autorizado pelos médicos as retomar as atividades pastorais no próximo fim de semana. A informação foi divulgada, nesta quarta (27), pela arquidiocese. "Precisamos evitar o colapso das estruturas médicas", escreveu o religioso, nas redes sociais da Igreja.

O religioso foi internado no dia 13 de fevereiro. Ele teve diagnóstico de Covid-19 confirmado no dia 15 do mesmo mês. Após ter alta do Hospital Esperança, na área central do Recife, dom Fernando seguiu para fazer a recuperação em casa.

Por meio de nota postada no site, nesta quarta, a Arquidiocese de Olinda e Recife informou que “a partir deste final de semana, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, vai poder voltar às suas atividades pastorais”.

Na postagem a entidade afirmou que a informação foi repassada pela equipe que assiste o arcebispo. Também no site, a arquidiocese publicou a Declaração Médica, contendo o quadro de saúde de dom Fernando.

Assinado pela médica Rita de Cássia Ferreira, o texto diz que “dom Fernando completa 14 dias, nesta data, do início de sintomas da Covid-19. Está sendo monitorado a nível domiciliar, encontrando-se praticamente assintomático e sem alterações significativas de sinais vitais e oximetria de pulso”.


A entidade religiosa também publicou uma carta de dom Fernando com agradecimento aos médicos que cuidaram dele e "a todos que rezaram pela sua recuperação".

“Passar por algo assim, é experimentar a fragilidade humana, sentir-se igual, e também privilegiado diante de tantos casos bem mais graves enfrentados por muitos ”, disse o religioso.

No texto, ele ressaltou a importância da prevenção e da vacina. “Quero me solidarizar com o sofrimento de todas as vítimas dessa pandemia e garantir-lhes a minhas orações”, escreveu o religioso.

Dom Fernando também parabenizou os profissionais de saúde, “que, com muita justiça, foram incluídos entre os prioritários no acesso à vacina”.

Ele agradeceu a “todos os irmãos e irmãs” que se preocuparam e rezaram por ele. “Na pessoa da amável Dra. Rita de Cássia Ferreira, médica do Hospital Esperança, quero agradecer a todos que, com zelo edificantes, cuidaram de mim no hospital e em minha residência”, acrescentou.

Covid-19 em Pernambuco
Pernambuco registrou, nesta quarta-feira (24), mais 1.566 pessoas diagnosticadas com Covid-19 e 24 óbitos de pacientes com a doença. Com isso, o estado contabilizou, desde março de 2020, 294.479 casos confirmados de infectados pelo novo coronavírus e 10.911 mortes.

G1 PE.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD