Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

IBGE abre inscrições para concurso com 7.922 vagas de recenseador para o Censo de 2021 em Pernambuco

Prazo para realizar cadastro vai até 19 de março, pela internet. Taxa de inscrição custa R$ 25,77. Remuneração é de acordo com quantidade de questionários preenchidos.

Publicada em 23/02/21 às 11:45h - 60 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu, nesta terça-feira (23), as inscrições para vagas de recenseador para a realização do Censo Demográfico 2021. Em Pernambuco, foram ofertadas 7.922 vagas para o cargo. O cadastro segue até o dia 19 de março e deve ser feito pela internet, onde também é possível consultar o edital da seleção (veja vídeo acima).


De acordo com o IBGE, a remuneração para o cargo de recenseador é de acordo com a produção do contratado, seguindo o número de domicílios visitados e questionários respondidos. Na sexta-feira (19), tiveram início as inscrições para as vagas de agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS). Ao todo, mais de 8 mil vagas foram ofertadas no estado.

No caso dos recenseadores, os interessados devem ter ensino fundamental completo. A taxa de inscrição custa R$ 25,77. De acordo com o IBGE, as taxas podem ser quitadas em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet. Os contratos têm duração de três meses, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.


O recenseador fica responsável por fazer o trabalho da coleta de dados por meio de entrevistas com os moradores. De acordo com o IBGE, a remuneração é calculada por produção, com base no:


Para este cargo, não há horário fixo, mas espera-se que o selecionado dedique ao menos 25 horas por semana, inclusive nos feriados e finais de semana, conforme informou o instituto. O recenseador também tem direito a 13º salário e a férias proporcionais aos dias trabalhados e à produção.

O IBGE recomenda que os recenseadores se inscrevam para trabalhar em áreas próximas de onde moram para não haver despesas de transporte e facilitar a coleta de dados em locais que tenham maior familiaridade.

As provas do processo seletivo são presenciais e com questões objetivas. No caso dos concorrentes a recenseadores, a prova deve ser aplicada em 25 de abril. O IBGE afirmou que os exames acontecem de acordo com os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19.

G1 PE.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD