Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

Criança de dois meses se engasga com leite materno e é salva por PMs dentro de batalhão no Recife

Segundo a Polícia Militar, pais de Elisa foram até a sede do 19º Batalhão, no Pina, na Zona Sul da cidade, e pediram ajuda. Policiais fizeram procedimentos e levaram bebê para UPA. Criança teve alta.

Publicada em 11/02/21 às 11:30h - 68 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Um bebê foi salvo por uma equipe da Polícia Militar depois de se engasgar com leite materno, na Zona Sul do Recife. O fato ocorreu dentro de um batalhão da corporação. Segundo a PM, Elisa, de dois meses, seguiu para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), passou por exames e está bem.

O salvamento ocorreu na madrugada de terça (9) e foi divulgado nesta quarta (10). Ainda segundo a PM, os pais da criança, que moram no Pina, na Zona Sul, foram até a sede do 19º Batalhão, no mesmo bairro, e pediram ajuda.

A criança se engasgou quando estava sendo amamentada. “O bebê aparentava estar engasgado, já com uma coloração azulada da pele”, disse o comunicado da PM.

Em nota, a corporação relatou que a equipe formada pelo sargento Borges e pelo cabo Gilvan participaram do salvamento.

O sargento, informou a PM, realizou um procedimento conhecido como Manobra de Heimlich. “É uma técnica de primeiros-socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias”, informou.

Nos primeiros momentos, a criança expeliu um pouco de um suco viscoso branco e chorou. Depois, o sargento acionou uma equipe com viatura para levar o bebê para a UPA da Imbiribeira, que fica perto do 19º Batalhão.

No caminho, o sargento orientou o cabo Gilvan para continuar a massagem, até chegar ao centro de saúde, de acordo com a PM.

“Durante o trajeto, a criança expeliu mais da substância e arrotou”, disse a nota. Na UPA, Elisa recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida recebeu alta médica, voltando para casa com os pais.

Outro caso


No dia 22 de agosto de 2020, um bebê de 17 dias de vida se engasgou com leite materno e foi salvo por PMs, no Recife.

Davi Luca Santos recebeu os primeiros socorros ainda no carro da patrulha, foi atendido por médicos e ficou em observação no Hospital Barão de Lucena, na Iputinga, na Zona Oeste. No dia seguinte, ele teve alta médica.

G1 PE.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD