Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

Chega a 73 número de cidades de PE com recomendação para evitar \'fura-fila\' na vacinação contra Covid-19

Segundo o Ministério Público de Pernambuco, prefeitos e secretários de Saúde devem cumprir o plano nacional. Foram mais 25 intimações divulgadas nesta quinta (28).

Publicada em 29/01/21 às 11:56h - 40 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu, nesta quinta-feira (28), recomendações para que mais 25 cidades fiscalizem ainda mais os “fura-fila” da vacinação contra a Covid-19. Com os novos municípios, subiu para 73 o número de localidades que estão sendo monitoradas de perto para evitar irregularidades no cumprimento do plano de imunização.


Também houve recomendações específicas para que Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Ferreiros, Cachoeirinha, Feira Nova e Lagoa de Itaenga disponibilizem informações sobre o plano de vacinação contra a Covid-19 em um site específico.

O MPPE recomendou aos gestores que cumpram rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, que estabelece prioridades na imunização, devido à escassez de doses dos imunizantes.

Os gestores municipais deverão, em cada unidade de saúde contemplada, estabelecer "a classificação de risco de contágio a ser efetivada por profissional, servidor, órgão, comissão ou entidade acreditada para esse fim, sob pena de, em caso descumprimento, serem adotadas as medidas cíveis, criminais e administrativas cabíveis".

O Plano Nacional de Imunização prevê prioridades para trabalhadores de saúde e idosos com mais de 85 anos, além de indígenas aldeados e pessoas que vivem em asilos, na primeira fase de imunização.

Os novos municípios são Camocim do São Felix, São Bento do Una, Abreu e Lima, Petrolina, Cabo de Santo Agostinho, Granito, Moreno, Garanhuns, Angelim, Trindade, Cupira, Pedra, São Caetano, Sertânia, Igarassu, Olinda, Camutanga, Ferreiros, Salgueiro, Vitória de Santo Antão, Pombos, Gravatá, Chã Grande, São Joaquim do Monte e Bonito.

Na segunda-feira (25), o MPPE informou que os “fura-fila” podem ser enquadrados em 14 crimes diferentes. Na quarta-feira (20), o MPPE deflagrou ações para intensificar a fiscalização da vacinação. De acordo com o procurador-geral de Justiça do estado, Paulo Augusto Freitas, os infratores podem ser punidos até com detenção e multa .

G1 PERNAMBUCO.





ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD