Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Pernambuco

Médico preso por suspeita de estuprar pacientes é impedido de exercer a profissão

Decisão do Cremepe foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta (23) e é válida em todo o país. Cabe recurso. Ginecologista, investigado em dois estados, foi detido em SP.

Publicada em 23/10/20 às 15:05h - 85 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) decretou interdição cautelar total e impediu o médico José Adagmar Pereira de Moraes, preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes em Pernambuco e em São Paulo, de exercer a profissão.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23) e cabe recurso, segundo o conselho. Por telefone, a defesa de José Adagmar informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Ginecologista é preso por suspeita de estuprar paciente durante consulta em Suzano
De acordo com o Cremepe, a decisão foi tomada em uma sessão plenária extraordinária no dia 8 de outubro de 2020. A medida permite que a carteira profissional e a cédula de identidade de médico sejam apreendidas pela autarquia.

Em Pernambuco, José Adagmar responde a dois processos éticos-profissionais que teriam motivado a suspensão do exercício profissional. Os processos correm em sigilo, mas segundo o Cremepe, a interdição cautelar total ocorre como medida preventiva, para evitar que, "no desempenho de sua atividade, o referido profissional venha a ocasionar prejuízos à população".

Segundo uma resolução do Conselho Federal de Medicina, a decisão de interdição cautelar tem abrangência nacional e deve ser comunicada aos estabelecimentos em que o médico exerce suas atividades.


Médico preso por violência sexual no em SP responde a quatro inquéritos em PE
Médico preso por violência sexual no em SP responde a quatro inquéritos em PE

Preso por abuso sexual em Suzano, em São Paulo, José Adagmar responde por pelo menos outros cinco estupros em Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, há quatro inquéritos no Recife contra o médico. Os procedimentos são referentes a cinco mulheres que, em 2018, denunciaram ter sido vítimas do profissional, que atuava como ginecologista (veja vídeo acima).

Depois da prisão do médico, outras mulheres passaram a procurar a polícia para fazer a mesma denúncia. Até a terça (20), pelo menos três mulheres registraram boletim de ocorrência em São Paulo. Todas elas disseram à polícia que foram abusadas sexualmente durante as consultas.

Na capital pernambucana, ele chegou a atuar no Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Wilma Lessa, no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), Zona Norte, onde ocorreram alguns dos abusos.

Histórico
De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), José Adagmar passou em um concurso público para a rede estadual e foi lotado no Hospital Agamenon Magalhães em agosto de 2015, atuando como obstetra na maternidade. Numa seleção interna, ele foi transferido para o Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Wilma Lessa, vinculado à unidade, em 2017.

Sem dar qualquer explicação à direção do hospital, o médico, já denunciado pelas cinco mulheres na capital pernambucana, deixou de comparecer ao serviço em janeiro de 2019. Foi instaurado, então, um processo administrativo contra o servidor, por abandono de cargo.

Depois disso, o médico viajou para São Paulo, onde fez um novo cadastro no Conselho Regional de Medicina (CRM), entrou para a lista de conveniados de um plano de saúde, e seguiu atendendo pacientes em Suzano e na capital paulista.


G1 PE.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD