Dois homens e uma mulher foram presos sob suspeita de matar um homem por sufocamento nesta quarta-feira (14). O trio fez uma emboscada para a vítima ao convidá-la para um sexo grupal em um matagal próximo à Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife, segundo o major Alberto Fonseca, subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar.
A vítima foi sufocada por um dos suspeitos com uma "chave de braço" e morreu no local, ainda de acordo com o policial militar. Os três suspeitos ainda tentaram roubar uma quantidade de crack e dinheiro que estava com o homem assassinado, mas pessoas que passavam pela área viram a cena e tentaram linchar o trio, também segundo o major.
A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação e levou os três suspeitos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá. Um dos homens e a mulher receberam alta e foram encaminhados para prestar depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
O segundo homem ficou ferido mais gravemente e foi encaminhado para o Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, na área central do Recife. O G1 entrou em contato com a unidade de saúde, que informou não ser possível informar o quadro clínico do paciente porque o nome dele não foi divulgado.
O G1 também procurou a Polícia Civil para saber se os suspeitos foram detidos, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Sexo grupal e prisão em Noronha
Um pedreiro foi preso em flagrante após um turista de São Paulo denunciar à Polícia Civil de Fernando de Noronha que teve R$ 2 mil roubados enquanto fazia sexo com ele e outros três trabalhadores de uma obra, na madrugada do domingo (11). Levado para a delegacia da ilha, o acusado do crime foi solto após audiência de custódia realizada online por causa da pandemia da Covid-19.
G1 PE.