Pernambuco
Publicada em 28/07/20 às 14:15h - 3 visualizações
Coronavírus: 2.606 casos confirmados no Agreste, 610 na Mata Sul e 393 no Sertão, segundo a SES; veja como ficam os serviços durante a pandemia
No total, 108 municípios das regiões citadas têm casos da Covid-19.

Rádio Inajá FM


Chegou a 89.678 o número de casos confirmados do novo coronavírus em todo o estado de Pernambuco. Destes, 2.606 casos foram confirmados no Agreste, 610 na Zona da Mata Sul e 393 no Sertão, nos municípios que fazem parte da área de cobertura do G1 Caruaru e Região. No total 6.421 mortes foram confirmadas pelo novo coronavírus. Os recuperados totalizam 65.688 pessoas.

Em Caruaru, no Agreste, a prefeitura confirma 4.140 casos da doença, com 3.687 recuperados e 224 mortos. O número é diferente do divulgado pela SES porque, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, os hospitais locais fazem os testes e encaminham os resultados para a prefeitura. Em seguida, a gestão municipal passa os dados para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), que valida os resultados. Devido à alta demanda do Lacen, essa validação demora a sair.

De forma detalhada, por município, a SES divulga apenas os casos graves da Covid-19 no estado. Os números de infectados, recuperados e mortos em Pernambuco são divulgados de forma geral.

Para evitar a disseminação do vírus no estado, o governador Paulo Câmara (PSB) decretou algumas medidas, como a suspensão de aulas em todas as instituições de ensino e o fechamento de shoppings, bares, restaurantes e lanchonetes.

O anúncio do governador ocorreu em uma transmissão na internet. Ele pediu que o maior número possível de pessoas fique em casa e limite suas saídas para comprar itens de primeira necessidade. "A experiência têm mostrado que todos os locais do mundo que estão conseguindo reverter isso só conseguiram com a diminuição de frequência de pessoas nas ruas", disse Paulo Câmara.


Na sexta-feira (20), Paulo Câmara (PSB) determinou o fechamento do comércio, dos serviços e das obras de construção civil em todo o estado. A medida começou a valer no domingo (22) e tem o objetivo de enfrentar a epidemia do novo coronavírus.

O governo ainda determinou que estão proibidas reuniões com mais de 10 pessoas e transporte de passageiros via mototáxi como medidas conter o avanço do novo coronavírus no estado.

G1 CARUARU.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





No Ar
Show do Brega
Peça sua Música

  • Ricardo Vieira da Silva
    Cidade: Piau, Piranhas
    Música: Rockabye (feat. Sean Paul & Anne-Marie)
  • Samuel vaquerinho
    Cidade: Inajá ( no serrote comprido)
    Música: Mano walter ( monta logo vai)
  • Apoliana Freire Barros
    Cidade: Maragogi Alagoas
    Música: Mãe,Roberto Carlos,ofereço a minha mãe Rosa Freire Barros
  • Apoliana Freire Barros
    Cidade: Maragogi Alagoas
    Música: Mãe
  • Rosely Araújo
    Cidade: Aldeia tear
    Música: Lucas Locco 11 vidas ofereço para todos que estão ouvindo
  • thays
    Cidade: Ibimirim
    Música: Mano walter
Top Música


Nenhuma Música cadastrada



Curta nossa página no Facebook!

Copyright (c) 2020 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados