Pernambuco
Publicada em 22/05/15 às 08:45h - 273 visualizações
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Petrolina, PE
Campanha segue até o dia 19 de junho em todas as Unidades de Saúde. Dos 80% estabelecido pelo Ministério da Saúde, apenas 41% foi imunizado.

G1-PE


 (Foto: G1-PE)

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza, foi adiada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Quem faz parte do público prioritário e ainda não foi as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, têm até o dia 19 de junho para tomar a dose da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde resolveu prorrogar o prazo, que terminava nesta sexta-feira (22), porque a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) não foi alcançada.


Segundo a coordenadora de imunização do município, Jeane Moraes, dos 80% preconizado pelo MS, apenas 41% do público-alvo foi imunizado. "Em relação a outras regiões do Brasil, estamos com cobertura boa. Mas, infelizmente a população não procurou as unidades e achamos por bem estender a data, já que temos vacina suficiente para atender toda a demanda", esclarece Jeane.


Em Petrolina, cerca de 59 mil pessoas fazem parte do público-alvo, formado por gestantes, idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da área de saúde, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, puérperas e funcionários do sistema prisional.


A coordenadora lembra da importância da imunização. "O público deve se conscientizar da necessidade de tomar a vacina, principalmente agora com a chegada do inverno, com as temperaturas mais baixas, a resposta imunológica precisa ser processada o quanto antes. Esse é um período também em que as pessoas tendem a ficar mais aglomeradas,  o que aumenta a chance a possibilidade de contaminação",destaca Jeane.



A vacina, que protege contra os subtipos do vírus influenza A/H1N1, A/H3N2 e B podem ser encontradas nas UBS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h na Zona Urbana e das 8h às 14h, na Zona Rural. Já nas unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) do Gercino Coelho, o horário de funcionamento vai das 8h às 19h e na Areia Branca, das 8h às 21h. Para receber a dose, é importante levar o cartão de vacinação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





No Ar
Sabadão do Ouvinte
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Top Música


Nenhuma Música cadastrada



Curta nossa página no Facebook!

Copyright (c) 2019 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados