Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Entretenimento

Higiene íntima exige atenção no calor e deixa a mulher mais segura para o sexo

Educadora sexual dá dicas de como deixar o corpo sempre cheiroso, mesmo com altas temperaturas.

Publicada em 16/10/14 às 16:06h - 395 visualizações R7

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Higiene íntima exige atenção no calor e deixa a mulher mais segura para o sexo
 (Foto: R7)

Esse calorão exige cuidado redobrado com a higiene íntima. As altas temperaturas aumentam a transpiração, fazendo com que a região fique mais quente e úmida. Os cuidados com a higienização surtem bons efeitos não apenas para a saúde feminina, como também para a auto-estima. Segundo a fisioterapeuta e educadora sexual Débora Pádua, a mulher que se higieniza de maneira correta, automaticamente se sente limpa e à vontade para ter relações sexuais. ? A própria limpeza já é a segurança dela. Por isso, a higienização é tão importante, tanto para a saúde, quanto para a autoestima das mulheres na hora H.

De acordo com a fisioterapeuta e educadora sexual Débora Pádua, o ideal, durante esses dias mais quentes, é que a mulher faça a higiene duas vezes ao dia - pela manhã e a noite - e seque bem a região íntima. ? Não usar água muito quente, faz mal para pele e para região intima também. E o ideal é o uso de sabonete neutro, de glicerina, que não tira a proteção natural que o corpo precisa.

Outra dica importante da especialista é para manter os pelos aparados. ? Pelos podem e devem ser retirados das partes íntimas. As que não suportam a dor da depilação, podem optar por aparar com a tesoura. Isso evita a umidade no local e a proliferação de fungos e bactérias, além do cheiro de urina.

O sabonete íntimo, explica a fisioterapeuta e educadora sexual Débora Pádua, é indicado de duas a três vezes na semana, para que cada mulher possa testar a sua adaptação de acordo com tipo escolhido e observar se não vai dar nenhum tipo de alergia e coceira ? Só então pode aumentar os dias de uso para, assim, se sentir limpinha por mais tempo. De qualquer forma o uso de intimo é opcional de cada mulher.

A calcinha, explica a especialista, tem que ser 100% algodão. Outros tecidos não deixam respirar a região adequadamente, mesmo aquelas que possuem o forro de 100% já que todas as partes íntimas precisam respirar e não só aquela que fica no forro.

Quem usa absorvente todos os dias tem que preferir os que possuem micro furinhos. Também é importante tomar cuidado com desodorantes íntimos e saber exatamente a procedência e a reação do corpo. O fundamental é manter a região limpa e cheirosa, pois isso deixa a mulher muito mais segura para o sexo.

Fonte: R7




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD