Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Entretenimento

Microsoft apresenta novo sistema Windows 10 com a volta do menu Iniciar

Publicada em 01/10/14 às 08:37h - 342 visualizações Mundo Bite

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Microsoft apresenta novo sistema Windows 10 com a volta do menu Iniciar
 (Foto: Divulgação)

Microsoft anunciou nesta terça (30) detalhes de seu novo sistema operacional, o Windows 10. O produto unificar plataforma dentro da empresa, o que tornará a vida do usuário mais fácil. Outra boa notícia: voltou o querido botão "Iniciar".


A Microsoft passou direto para o Windows 10. Ou seja, não existirá um Windows 9. O sistema será lançado em 2015.


O visual alia características do Windows 7 e do Windows 8, não muito popular. Agora, os aplicativos desenvolvidos com esta última versão do sistema também poderão ser visualizados na área de trabalho clássica do Windows. Antes, eles eram executados somente no formato tela cheia.


"Queremos acabar com essa dualidade. Nós procuramos achar um meio termo. Dessa forma, usuários do Windows 7 estarão mais familiarizados com a experiência nos computadores que eles têm", disse Joe Belfiore, vice-presidente corporativo da empresa durante o lançamento em São Francisco.


Como já tinha sido anunciado, o Windows agora terá várias áreas de trabalho. O usuário poderá personalizar cada uma de acordo com suas preferências, por exemplo, uma área mais voltada para trabalho, outra para lazer.


Haverá um botão para o acesso fácil a essas múltiplas áreas de trabalho, mas o recurso também funcionará com as teclas Alt+Tab.


Menu iniciar

O menu Iniciar está de volta, mas agora mostra "azulejos" (tiles), característica marcante introduzida pelo Windows 8. Ao clicar no botão, usuários do Windows 7 ficarão familiarizados, mas ainda assim contarão com o visual dos apps Metro. Será possível organizar e personalizar esses blocos dinâmicos ou mesmo desativá-los.


Unificação

Agora tudo estará unificado. Tanto o sistema para PCs quanto para smartphones e tablets passarão a se chamar Windows 10. A companhia disse ainda que existirá uma única loja de aplicativos.


O plano ousado da Microsoft é trazer a experiência de uso para todos os dispositivos. Na apresentação eles informaram que o Windows 10 funciona em telas que variam de 4 a 80 polegadas. A empresa disse ainda que 1 bilhão de pessoas no mundo usam o sistema.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD