Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Entretenimento

Famosos em perigo: hackers já sabem como violar privacidade

Vazamento de fotos de celebridades pode estar ligado a programa hacker focado no iCloud

Publicada em 01/09/14 às 13:49h - 498 visualizações R7

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Famosos em perigo: hackers já sabem como violar privacidade
 (Foto: Divulgação )

O vazamento de fotos de cerca de 100 celebridades nuas na tarde desde domingo (31) pode ter ligação com uma falha no serviço de armazenamento na nuvem da Apple, o iCloud.

Desde que as imagens foram postadas, o site de tecnologia The Next Web descobriu um código de um programa hacker focado no iCloud postado em um site de dados abertos, o GitHub. O criador do programa disse ao The Next Web que, embora eles não tenham visto nenhuma evidência de que o software tenha sido usado, eles admitiram que alguém pode usar a ferramenta para praticar este tipo de ação.

Fotos de estrelas como Jennifer Lawrence, Ariana Grande, Victoria Justice, Kate Upton, Rihanna, Selena Gomez e Kirsten Dunst foram postados no fórum de compartilhamento de imagens 4chan. Usuários anônimos do fórum afirmaram terem tirado as fotos do serviço da Apple, levantando questões sobre a segurança dos serviços digitais.

iPhone superaquece e queima mulher no seio

Quando ativado o iCloud armazena automaticamente fotos, e-mails, contatos e outras informações do usuário na nuvem. A quantidade de dados salvos pelo serviço depende das configurações escolhidas pelos usuários de iPhones e iPads. Quando salvos, os dados podem ser acessados de qualquer computador ou dispositivo conectado à internet.

Embora a criptografia de dados da Apple seja considerada segura, o acesso poderia ter sido feito de maneiras mais "indiretas", como adivinhar senhas ou simplesmente redefinir o acesso encontrado o endereço de e-mail das celebridades e respondendo as tradicionais perguntas de verificação para trocar senhas. O fato, no entanto, não confirma que as contas no iCloud tenham sido hackeadas.

De acordo com o The Independent, especialistas em segurança sugeriram que um segundo famoso serviço de armazenamento na nuvem, o Dropbox, possa estar envolvido. Eles acreditam que um funcionário com acesso a dados privados possam ter seido hackeados.

O primeiro usuário anônimo do 4chan que publicou imagens online afirmava afirmou ter vídeos explícitos de Jennifer Lawrence, e inclusive solicitou doações pelo PayPal e Bitcoin para publicá-las.

A atriz Mary Elizabeth, uma das vítimas dos vazamentos, disse em seu Twitter que suas fotos vazadas na web foram feitas e apagadas há muito tempo. Vale lembrar que, uma vez que o iCloud está ativado, as fotos armazenadas no serviço continuam na nuvem mesmo que tenham sido apagadas do aparelho.

Find my iPhone

Segundo o site The Next Web, a principal vulnerabilidade no serviço de armazenamento na nuvem da Apple estaria no serviço Find My iPhone. O ataque hacker consistiria no uso de um script malicioso para tentar adivinhar uma senha repetidas vezes até descobrir a senha correta.

Ao contrário de outros serviços da Apple, que bloqueiam e enviam um e-mail de notificação ao usuário caso alguém tente acessar sua conta repetidas vezes com senhas erradas, o Find My Phone, supostamente por uma falha, parece permitir que hackers usem o método repetidas vezes sem que haja bloqueio ou notificações ao usuário.

Quando a senha colocada é correta, o hacker pode usar o acesso do Find My iPhone no iCloud e em diversas outras funções do aparelho livremente.

Ainda não está claro se o vazamento ocorreu por meio do iCloud. Para desativar o serviço, é preciso acessar as Configurações e em seguida "iCloud" e desativar o uplouad de fotos.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD