Apesar de já ser conhecido do público desde sua participação em "Rebeldes", na Record, em 2011, foi interpretando José Alfredo na primeira fase de "Império" que Chay Suede se tornou o novo queridinho do Brasil. Na noite desta quinta-feira (7), o ator e cantor arrastou uma pequena multidão à loja de calçados Schutz, na Oscar Freire, em São Paulo, para um pocket show.
Com repertório próprio, Chay se apresentou por 40 minutos para fãs que não paravam de gritar e tinham na ponta da língua todas as músicas cantadas pelo galã. Um grupo de "chaynáticas", como são conhecidas as "discípulas" do galã teen, não conseguiu entrar no espaço reservado para o show, mas acompanhou do lado de fora.
Fã de Chay Suede há três anos, Gabriela Andrade, de 14, estava em frente a loja desde às 9h. O ator chegou ao evento por voltas das 20h. Gabriela cometeu, como ela mesma disse, a maior loucura de sua vida: se mudou com a mãe de Natal (RN) para São Paulo só para ficar mais perto do ídolo.
"Eu obriguei a minha mãe a se mudar comigo para São Paulo por causa do Chay. Meus pais são separados e falei para ela: 'Mãe, vamos, meu ídolo mora lá'. Ela não queria, mas a convenci e viemos. Cheguei aqui em janeiro, mas só consegui conhecê-lo no dia 29 de abril quando ele fez um show em Natal e eu fui para lá", contou.
A adolescente disse que, por causa dela, sua mãe também virou fã do ator. "Agora ela me apoia e gosta muito dele. Tudo para ela é o Chay. Valeu muito a pena. Um dia ainda vou contar para ele essa minha loucura. É gratificante vê-lo crescendo na carreira", ressaltou Gabriela, que garantiu que ficou triste com o fim do namoro de Chay e a cantora Manu Gavassi: "Eles eram lindos juntos".