Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Brasil

Paraquedista Bruna Ploner: veja quem era a sargento do Exército que morreu em salto no interior de SP

Bruna sofreu politraumatismo após queda durante o pouso no centro de paraquedismo de Boituva (SP). Atleta foi levada ao Hospital São Luiz, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicada em 25/04/2022 às 17:19h - 20 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

A paraquedista de 33 anos que morreu durante um salto no Centro de Paraquedismo de Boituva, no interior de São Paulo, era considerada atleta experiente.

Bruna Ploner, com 33 anos completados em janeiro, já foi, inclusive, instrutora do esporte. Atualmente, a esportista estava no cargo de 3º sargento do Exército Brasileiro e integrava o Programa de Atletas de Alto Rendimento da corporação, ligado à Comissão de Desportos do Exército (CDE).

Bruna completaria sete anos como atleta profissional em maio. Segundo a escola de paraquedismo responsável pelo salto, "Go Fly", a sargento já havia trabalhado no local como instrutora de saltos.

Bruna era casada e natural de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A escola de paraquedismo informou que atualmente a sargento morava em Boituva.

Nas redes sociais, Bruna costumava publicar vídeos e fotos dos campeonatos de paraquedismo que participava como integrante da equipe de Paraquedismo Desportivo do Exército Brasileiro.

Por meio de uma nota, "Os Cometas do Exército", equipe de Paraquedismo Desportivo do Exército Brasileiro, lamentou a morte da sargento e prestou condolências aos familiares.

Amigos e parentes de Bruna também prestaram homenagens por meio das redes sociais.

"Simplesmente uma pessoa extraordinária. Obrigado por ter compartilhado momento como este em queda livre comigo. Descansa em paz, Bruna Ploner", escreveu um internauta.

O acidente

A queda que resultou na morte de Bruna Ploner aconteceu na manhã deste domingo (24), no centro de paraquedismo de Boituva. Segundo testemunhas, a sargento fazia uma manobra, pouco antes de pousar, quando se chocou com força contra o chão.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a paraquedista bate com força contra o chão e é arrastada pelo paraquedas (assista abaixo).

Com o impacto, Bruna sofreu politraumatismo e foi levada ao Hospital Municipal São Luiz, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dela foi levado ao Instituto Médico Legal de Itapetininga (SP), onde passou por exames. Até a manhã desta segunda-feira (25), não havia informações sobre enterro e velório.

Ao g1, a escola de paraquedismo informou que a atleta realizava um salto particular e que utilizava um modelo de paraquedas diferente do habitual, chamado "LEIA".

Ainda de acordo com a escola, ela teria errado ao tentar fazer uma curva brusca, o que causou a queda na pressão do equipamento.

O local do acidente passou por perícia técnica logo após o acidente e os instrumentos usados pela vítima foram apreendidos. A Polícia Civil informou que um boletim de ocorrência foi registrado e que vai abrir um inquérito para investigar o caso.

Questionada sobre o ocorrido, até a publicação desta reportagem, a Confederação Brasileira de Paraquedismo não se posicionou.

Amigos se despedem de sargento do Exército Brasileiro que morreu ao cair de paraquedas em Boituva — Foto: Facebook/ Reprodução 

Amigos se despedem de sargento do Exército Brasileiro que morreu ao cair de paraquedas em Boituva — Foto: Facebook/ Reprodução

A Comissão de Desportos do Exército (CDE) publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte da sargento.

"A CDE informa, com profundo pesar e tristeza, o falecimento da 3º Sargento do Programa de Atletas de Alto Rendimento Bruna Plonner, na cidade de Boituva, em decorrência de acidente ocorrido durante a prática da atividade de paraquedismo nessa cidade. O Presidente da Comissão de Desportos do Exército, em nome dos demais integrantes da CDE, solidariza-se com familiares e amigos da Sgt Bruna Plonner, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, agradecendo a dedicação e o trabalho prestados à Equipe de Salto Livre do Exército e do Brasil."

G1.

 

 

 

 

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD