Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Brasil

Polícia Civil investiga agressão de vereador a presidente de Câmara na BA durante sessão

Situação aconteceu em Acajutiba. Confusão começou depois que presidente da casa tentou fazer eleição da mesa diretora apenas com membros da própria chapa.

Publicada em 08/04/2022 às 11:26h - 28 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

A Polícia Civil investiga a agressão do vereador José Edson Dias (MDB) ao presidente da Câmara de Acajutiba, cidade que fica a cerca de 185 km de Salvador, durante uma sessão realizada na noite de quarta-feira (7). [Confira vídeo acima]

Reginaldo Neres (PSD) tomou tapas depois de decidir fazer a eleição da mesa diretora apenas com membros da própria chapa, o que provocou confusão. A assessoria jurídica da casa informou que a eleição obedeceu todas as normas legais, e que apenas uma chapa foi registrada dentro do prazo.

A mesa diretora registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil já fez a perícia. O inquérito do caso está em andamento e, quando for concluído, será encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), que avaliará se oferece denúncia. [Veja abaixo o que disse o vereador José Edson Dias]

A confusão começou porque, depois de anunciar que faria a eleição apenas com membros da própria chapa, Neres foi questionado por um dos vereadores e respondeu que não poderia fazer nada a respeito. Em seguida, ele pediu respeito pela decisão, o que revoltou os outros integrantes da casa.

Então, José Edson Dias (MDB), foi até o plenário, pegou documentos, rasgou papéis e acabou desferindo tapas contra o presidente da Câmara, que revidou e o empurrou.

O que diz José Edson Dias?

O vereador informou que consta, no dia 27 de outubro de 2021, que duas chapas estavam protocoladas para concorrer à presidência da Câmara, e que vendo que a disputa estava perdida, Reginaldo Neres não colocou em votação o cargo maior da casa.

De acordo com o vereador, ele exigiu o cumprimento do regime interno e a disputa da eleição. Segundo José Edson Dias, o presidente fez a votação da Mesa Diretora apenas com a chapa dele e não colocou a concorrente em disputa

O que diz a Câmara de Vereadores?

A Câmara de Vereadores Acajutiba informou que a sessão Legislativa da última quarta-feira (6), quando foi registrada a confusão, cumpriu todas as regras, já que houve publicação de edital de convocação no diário oficial eletrônico da Câmara, além de o anúncio ter sido afixado no Mural da Transparência.

De acordo com a Câmara, iniciado o prazo de inscrição das chapas, houve apenas uma inscrição, chapa 1 composta pelos seguintes vereadores: presidente - Reginaldo Rodrigues Neres; vice-presidente - Anselmo Oliveira; 1) secretário João Neto; 2) secretário Alberto Soares. Com isso, foi certificado o registro de apenas uma chapa.

A Câmara afirmou que iniciada a sessão, dois vereadores votaram a favor da Chapa 1, e quando o terceiro iria votar, houve a interrupção por parte do Vereador José Edson, que cobrou a suposta violação da publicação do edital.

A casa afirmou ainda que os vereadores José Edson e Silvio dos Santos passaram a agredir o Presidente da Câmara e destruir microfones, mesas e cadeiras. A Polícia Militar foi acionada e separou a briga. A Mesa Diretora informou que registrou boletim de ocorrência e que a Polícia Civil fez perícia no local.

Afirmou ainda que vai avaliar a abertura de Comissão Processante por causa da quebra de decoro parlamentar e dano ao patrimônio público.

G1 BA.

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD