Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Brasil

Agricultor pesca peixe de 1,75 metro e mais de 60 Kg em rio de MS: \'Bati meu próprio recorde\'

Rony Dronov estava em um barco acompanhado da esposa quando fisgou o peixe da espécie pintado, no rio Dourado, no sul do estado. Recorde anterior era de 1,73m de comprimento.

Publicada em 18/03/21 às 11:38h - 100 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Um agricultor de 35 anos conseguiu pescar um peixe com 1,75 m de comprimento e que pesou mais de 60 kg, no rio Dourado, em Deodápolis, região sul de Mato Grosso do Sul. As imagens que viralizaram nesta semana, mostram Rony Dronov com o imenso peixe que é apenas 4 centímetros menor que ele.

Segundo Dronov, o peixe, que é da espécie pintado, é o maior que já fisgou até hoje. Em uma foto divulgada nesta terça-feira (16), o agricultor aparece abraçado com o animal antes deste ser solto no rio.


"Bati meu próprio recorde. Foi o maior peixe que já capturei até hoje. Ele é gigante", explicou ao G1.
Segundo o agricultor, no momento em que fisgou o animal, ele estava em um barco acompanhado da esposa e que se não fosse a ajuda de outros pescadores, provavelmente não conseguiria retirá-lo do rio.

"Foi uma loucura daquelas. Eu estava usando uma carretilha simples. Eu passei a varinha de pesca para minha esposa e com ajuda de outros colegas, fomos descendo o rio por quase 1 hora. Com todo o cuidado, conseguimos colocá-lo dentro do barco", relembra.
Impressionado, Rony conta que o equipamento de pesca que ele usava, era destinado para a captura de um peixe de aproximadamente de 10 quilos, mas a forma como feito o manejo, teve sucesso e sorte durante a pescaria.

"Depois de pousar para foto, fizemos todo o processo de manejo para que o peixe fosse solto com segurança. Demos o tempo necessário de descanso para que ele pudesse voltar de forma tranquila para o leito", conta.
Peixe grande nos rios de MS
Em junho de 2020, a dentista Nicele Furtado de Freitas, de 37 anos, capturou um peixe de 80 quilos e de 1,73 metro de comprimento no rio Jauru, em Alcinópolis, região norte de Mato Grosso do Sul.

Segundo ela, o peixe, que é da espécie jaú, é o maior que já fisgou até hoje. Em um vídeo gravado por amigos que a acompanhavam, é possível ver o momento em que Nicele já estava fora do barco e às margens do rio tentando retirar o peixe da água. Veja o vídeo.


Nicele ainda relembra que o último peixe, de grande porte capturado por ela, foi no ano passado, mas com 10 quilos a menos do que esse:

Nicele conta que após notar que tinha fisgado o peixe, os três pararam o barco e ficaram em uma área de "prainha" às margens do rio para retirar o animal e ficou surpresa com o tamanho do jaú.

A dentista, que desde os 8 anos de idade pesca com a família, afirma que pegar um peixe deste porte é uma sensação única. Ela registrou o momento com o jaú e em seguida o soltou: “É algo indescritível e só quem pesca sabe do que estou falando”, finaliza.

G1. 





ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD