Um músico ficou preso por cerca de duas horas em uma agência bancária no bairro do Comércio em Salvador. A porta da unidade foi trancada enquanto ele tentava sacar o salário. Ele passou mal e foi ajudado por uma mulher que estava do lado de fora.
O caso aconteceu no sábado (6), com o músico Nity do Reco. A mulher que o ajudou precisou usar um canudo para dar água a ele pela fresta da porta da agência. Ela chegou a chamar dois policiais militares para o local, mas o problema não foi resolvido.
“Simplesmente eu entrei no banco para fazer um saque, tirar um dinheiro. Fiz o saque, tirei o extrato. Quando estava retornando para ir embora, a porta de metal fechou comigo dentro. Eu nem ouvi a porta descendo, quando eu vi, já estava fechada. Eu fiquei batendo, tentando ver se conseguia levantar a porta, não consegui", lembra ele.
"Fui pelo lado, bati do lado, e foi quando uma senhora, dona Marilene, ia saindo para jogar água fora e foi que me socorreu. Ela foi no Mercado Modelo, chamou dois policiais", complementou.
Nity contou que teve que esperar o momento em que a agência foi reaberta para ele poder sair. Ele ficou trancado na agência sem ar condicionado, sem água e comida. Ainda conforme o músico, ele se curou de Covid-19 recentemente, e o ambiente dificultou a respiração.
"Eu fiquei do lado de uma gretinha para poder respirar, porque eu tive Covid, fiquei uma semana isolado. Fiquei com falta de ar. O ar [condicionado] estava desligado e eu fiquei sem conseguir respirar direito. Foi quando ela me deu uma água, eu bebi e me aliviou um pouquinho".
Por meio de nota, o Banco Santander informou que, "a agência mencionada teve a porta fechada remotamente e reaberta logo após o aviso de que um cliente estaria na área de atendimento eletrônico, onde permaneceu por 51 minutos”.
G1 BA.