Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Brasil

Após laudo descartar insanidade, acusado de matar mulher e padrasto a facadas vai a júri popular no Acre

Julgamento ainda não foi marcado. Na decisão de pronúncia, juiz manteve a prisão de Willyan Cordeiro da Silva, que está preso na ala de saúde mental do Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Publicada em 29/01/21 às 12:00h - 56 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Após um laudo médico descartar insanidade mental, Willyan Cordeiro da Silva, que é acusado de matar a companheira Maria José Silva dos Santos, de 23 anos, e o padrasto Hudson Matias, vai a júri popular em Rio Branco. A decisão de pronúncia é do juiz Clovis de Souza Lodi, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Conforme o laudo, Silva tinha consciência do crime e estava lúcido no dia que matou a namorada. Ainda segundo o documento, o acusado é diagnosticado com epilepsia e encefalopatia, caracterizado como doença mental. “Ao tempo da ação, no entanto, o periciado apresentava-se em intervalo lúcido, ou seja, livre dos sintomas psicóticos.”

Maria José foi morta com 45 facadas, no bairro Conquista, em Rio Branco, em outubro de 2019. Quase três meses depois, Silva matou o padrasto, no bairro Calafate.

Ao G1, o advogado do acusado, Walter Luiz disse que o julgamento ainda não foi marcado e que seu cliente segue preso na unidade médica do Complexo Penitenciário de Rio Branco desde o início do ano passado. No entanto, ele preferiu não comentar sobre a decisão de pronúncia e nem sobre a defesa. Sem dar detalhes, Luiz disse apenas que aguarda mais um laudo de insanidade mental sobre o caso do padrasto de Silva.


Silva foi denunciado e responde pelo crime de homicídio qualificado por meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Além disso, pelo crime de violência doméstica.

Ainda na decisão, o juiz manteve a prisão de Silva. "Não vislumbro elementos novos capazes de autorizar a concessão de sua liberdade, visto que conforme verificado na audiência de instrução, o pronunciado está com problemas de conviver em sociedade, e que sua liberdade o colocará em risco próprio e de terceiros, assim para evitar o cometimento de novos crimes, em prol da ordem pública, é imperiosa manutenção da prisão preventiva do acusado", pontuou.


Mulher morta a facadas
Maria José Silva dos Santos, de 23 anos, teve o apartamento invadido e foi morta com 45 facadas, em outubro do ano passado, na frente dos filhos.

Enquanto a polícia fazia a perícia, o suspeito chegou a ligar para a irmã da vítima para saber como Maria estava. Na ligação, ele justificou o crime para a cunhada dizendo que agiu porque estaria sendo traído pela mulher.

No depoimento, ele disse que estava dormindo do lado de Maria quando escutou vozes dizendo sobre a traição da mulher com um vizinho. Em seguida, teria ido até a cozinha e pegado uma faca para esfaquear a mulher. Silva afirmou ainda que não lembrava quantas vezes tinha esfaqueado Maria.

Padrasto morto
Quase três meses depois da morte da mulher, Willyan da Silva é apontado como o principal suspeito de matar a facadas o pedreiro Hudson Matias da Silva. O rapaz teria ainda ferido a mãe com duas facadas em um dos braços.

O crime ocorreu no dia 21 de janeiro do ano passado. O suspeito fugiu para uma região de mata do bairro e foi preso no dia seguinte.

O primo da vítima, Janes Gomes lamentou o ocorrido e disse que o jovem era para estar preso após o caso da companheira. Segundo ele, o primo era um homem trabalhador.

G1 ACRE.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD