Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Brasil

Siamesas da Bahia unidas pela bacia passam por cirurgia de separação em Goiânia

Médico disse que a dificuldade será na divisão dos intestinos e parte genital, mas que a expectativa é boa para o procedimento. Laura e Laís Silva têm 1 ano e cinco meses de vida.

Publicada em 26/01/21 às 11:59h - 70 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

As gêmeas siamesas Laura e Laís Silva, que nasceram unidas pela bacia, passam pela cirurgia de separação nesta terça-feira (26), em Goiânia. A maior dificuldade deve ser a separação da parte intestinal e da região genital. O médico Zacharias Calil disse que as expectativas para a cirurgia são boas e que as duas estão bem de saúde.

As meninas, que nasceram na Bahia, têm 1 ano e cinco meses e dividem a parte intestinal, bexigas, ureteres, a genitália e a bacia.

“Nós vamos tentar trabalhar a divisão dos órgãos. É uma cirurgia complexa, porque são muito novas ainda. A vantagem é que elas não têm comunicação no fígado, o que é muito comum em siameses”, disse o médico.
A expectativa é que a cirurgia deve durar cerca de 10 horas. “Elas estão muito bem, passaram por avaliações com pediatra e grupo de anestesia. Também foram realizados vários exames que mostram que elas estão muito bem. Agora é torcer para que dê tudo certo”, completou o médico.

No dia 13 de dezembro, Laura e Laís passaram por uma cirurgia para colocar expansores de pele. Calil disse que o processo correu muito bem. Assim, elas terão pele suficiente para cobrir a área da cirurgia após a separação.


Acompanhamento desde o nascimento
As duas nasceram no dia 15 de agosto de 2019, na Bahia, e precisaram ser transferidas no dia seguinte para o Hospital Materno Infantil, referência nos casos de gêmeos siameses. Após dois meses internadas, voltaram para a cidade natal, Piraí do Norte.

Em março deste ano, fizeram uma nova visita ao hospital para fazer os primeiros exames para analisar a possibilidade de separação, já que também compartilham o intestino. Em dezembro, elas voltaram para iniciar os procedimentos necessários para que fossem separadas.

G1 BA.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD