Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Brasil

Idosa sofre AVC, tem caso compartilhado na internet e reencontra filha depois de 20 anos no RN

Ana Carla não via a mãe, Dona Luzia, desde que ela fugiu de casa por conta do marido agressor. Idosa morava sozinha quando teve doença e precisou de ajuda.

Publicada em 16/10/20 às 14:43h - 110 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Dona Luzia passou por uma situação difícil nos últimos dias: ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na cidade de João Câmara, onde mora, a cerca de 85 quilômetros de Natal, e se viu sozinha no tratamento. Mas a idosa teve uma surpresa quando começou a sua recuperação: reencontrou a filha que não via há mais de 20 anos. Ela a acolheu para ajudá-la.

O reencontro aconteceu após uma postagem numa rede social que pedia ajuda à idosa. Ela havia sofrido um AVC no município de João Câmara. O vizinho de Ana Carla, filha da idosa, em Natal, viu a postagem e a alertou de que poderia se tratar da mãe dela. Foi quando Ana Carla decidiu pegar a estrada e acabou reencontrando a mãe.

A idosa fugiu de casa há mais de 20 anos porque o então marido a agredia. A violência doméstica causou também o desencontro dela com as filhas, com que não teve mais contato desde então. Antes de fugir para tentar recomeçar, ela tirou as filhas do marido e levou para parentes.

"Ela fugiu de casa porque meu pai batia nela. Então, ela me deixou na casa da minha família antes de fugir. Eu achei muito bonita a atitude dela, porque se fosse outra mãe, teria dado a qualquer outra pessoa. Mas ela me deixou na casa da minha família, porque saberia que lá eu seria muito bem cuidada", contou a filha Ana Carla.

A filha então levou Dona Luzia para morar na própria casa no bairro do Guarapes, Zona Oeste da capital, onde a idosa segue a recuperação do AVC. A residência precisou ser adaptada e contou com doações de cama, sofá, cadeira de rodas e fraldas.

A relação nunca foi tão próxima na família. Tanto que Ana Carla só conseguiu conhecer a mãe quando tinha 16 anos - ela foi criada por avó e tias. Depois disso, ela passou mais de 20 anos sem qualquer contato.

"Não fui eu que abandonei a minha mãe. Eu quero mostrar para o mundo como ela está hoje. Que eu só dou pra ela amor e carinho e quero ver ela bem. Se depender de mim, ela vai viver muitos e muitos anos", falou a filha.

Dona Luzia também tem outra filha que não vê há mais de 20 anos. Ela mora em Brasília. A idosa tem sete netos e quatro bisnetos que nem conhece, mas que, estando próxima à família novamente depois de tanto tempo, quer tirar o atraso e restabelecer os laços afetivos.

A filha se sente feliz em poder cuidar da mãe neste momento da vida. "É gratificante. Eu estou fazendo por ela hoje o que ela não pode fazer por mim no passado. Que por ela, ela teria feito, mas não teve como".


G1 RN.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD