Brasil
Publicada em 14/01/20 às 14:31h - 2 visualizações
Imagens de bebê resgatado durante temporal em São Gonçalo, RJ, viralizam na internet
Vizinho carrega bebê com os braços para o alto para salvá-lo de alagamento. Vizinho usou um trator para ajudar a resgatar outros moradores.

Rádio Inajá FM


Imagens de um bebê sendo resgatado durante o alagamento provocado por um temporal em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, nesta segunda-feira (13) viralizaram na internet.

As imagens mostram um homem carregando o bebê com os braços para o alto. De acordo com a mãe da criança, foram os próprios vizinhos que ajudaram no resgate da filha dela e de outras vítimas.

“A casa foi até o teto de água. A gente perdeu tudo. Graças a Deus a gente só não perdeu a vida das crianças, nem de ninguém, mas é horrível. A cena lá embaixo é de água até o teto”, afirmou a Rayane, mãe da bebê Ayla.

"Os moradores que ajudaram a gente a sair. Meu esposo foi resgatado pelos bombeiros. Estava com correnteza, ele não conseguir sair, mas a maioria foram os moradores que ajudaram a sair”, explicou Rayane.

Um outro morador, conhecido pelos vizinhos como Guga, utilizou um trator para ajudar no resgate de vizinhos durante o alagamento. “Eu fui trabalhar e, de repente, vi aquela situação. Eu olhei e disse: ‘não, são seres humanos’. Aí fui pra lá ajudar. Carreguei mais de 30 pessoas. Ia e voltava, ia e voltava”, contou o vigilante.

Uma paróquia está sendo usada para coletar doações para os moradores atingidos pela chuva na região. Mantimentos e roupas estão entre os itens aceitos. (Veja o endereço para doações ao fim da reportagem)


Casa desaba
A chuva forte que atingiu a Região Metropolitana causou problemas na cidade. Uma casa desabou na manhã de segunda no Gradim. O imóvel estava vazio. Moradores da região contaram que, por pouco, o desabamento não atingiu um menino que passava na hora. Um poste também desabou no local.

As duas casas ao lado da que desabou geram preocupação para quem vive na região. Segundo moradores, a Defesa Civil interditou o imóvel havia cinco meses, mas só depois de muita insistência.

“O medo é das outras casas, porque as paredes estão muito molhadas. Se começar a chover como está chovendo, pode continuar desabando”, afirmou uma moradora. A água da chuva também invadiu várias casas, causando prejuízos.

A Prefeitura de São Gonçalo afirmou que intensificou os serviços de limpeza, a troca de manilhas e que bueiros e rios em toda a cidade sempre são limpos. O poder municipal afirmou ainda que a Defesa Civil sempre está monitorando a situação. Técnicos haviam interditado a casa que caiu e estão verificando os outros imóveis.

De acordo com a prefeitura, a prevenção de acidentes melhorou após a implantação de um serviço de alerta nas comunidades.

g1 RJ.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Top Música


Nenhuma Música cadastrada



Curta nossa página no Facebook!

Copyright (c) 2020 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados