Seja bem vindo ao site Rádio Inajá FM!

Brasil e Mundo

Americano é condenado à morte na China por assassinato de ex-namorada

Publicada em 21/04/2022 às 18:29h - 21 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Um cidadão americano foi condenado à morte nesta quinta-feira (21) na China pelo assassinato a facadas da sua ex-namorada chinesa de 21 anos. O número de pessoas executadas por ano ano é um segredo de Estado no país, que aplica a pena capital. Mas a condenação de ocidentais à pena máxima é rara.

O réu, Shadeed Abdulmateen, conheceu a vítima em 2019 e iniciou uma relação amorosa com a jovem, relatou um comunicado do Tribunal Popular Intermediário de Ningbo, no leste do país, onde ocorreu o crime. Em maio de 2021, a chinesa anunciou ao americano a intenção de romper o namoro, mas ele não aceitou o fim da relação e teria feito “ameaças verbais” à namorada, prossegue o texto.

No mês seguinte, Abdulmateen marcou um encontro com ela em uma parada de ônibus e, na sequência, deflagrou golpes de faca no pescoço e no rosto da vítima, que não sobreviveu.

“O acusado foi condenado à morte por homicídio doloso”, indicou o tribunal, alegando uma “vingança premeditada”.

“As motivações eram sórdidas. Sua intenção criminosa, constatada. O método empregado, selvagem, e as circunstâncias do crime, odiosas”, disse o comunicado.

Última execução de ocidental em 2009

Contatada pela agência AFP, a embaixada dos Estados Unidos no país não comentou o caso. A agência de imprensa oficial Xinhua indica que a última execução de um ocidental ocorreu em 2009. O britânico Akmal Shaikh foi condenado à morte por tráfico de heroína.

Em 2015, a China reduziu de 55 para 46 os crimes passíveis da pena de morte. A lista inclui separatismo, homicídio doloso, estupro e tráfico de drogas, mas incitação à prostituição e contrabando de armas foram excluídos.

g1.

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD