Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

Passa de 18 mil o número de desabrigados e desalojados pela chuva em Alagoas

Estado já confirmou 3 mortes. Penedo é a cidade com maior número de pessoas afetadas: 7.502, segundo a Defesa Civil

Publicada em 31/05/2022 às 11:29h - 7 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Já passa de 18 mil o número de pessoas desabrigadas e desalojadas pelas chuvas em Alagoas, segundo informou a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) na tarde desta segunda-feira (30). O temporal que atinge o estado desde a última semana já provocou três mortes.

O relatório mais atualizado mostra que, nos 33 municípios em situação de emergência, há 2.576 pessoas desabrigadas e 15.542 pessoas desalojadas.

As fortes chuvas no estado têm provocado inundações, desabamentos de casas, queda de árvores e deslizamentos de barreiras. A mais recente aconteceu em Coruripe, onde um idoso de 67 anos morreu soterrado. As outras vítimas morreram afogadas em inundações em Campo Alegre e em São Miguel dos Campos.

A cidade de Penedo, na região do Baixo São Francisco, tinha apenas 129 desabrigados até a última atualização. Esse número subiu para 630, além de 6.872 desalojados. A cidade é agora a que tem mais pessoas afetadas pelo temporal: 7.502.

São Miguel dos Campos e Rio Largo também estão em situação crítica, com mais de 3 mil pessoas desalojadas e desabrigadas, cada uma. Muitas famílias e comerciantes perderam tudo o que tinham e agora tentam recomeçar.

"Eu tenho lojinha que está ilhada, a gente não pode trabalhar por conta de muita água na rua, na rua toda, o rio cheio. Tem mais ou menos cinco, seis anos que eu trabalho por aqui e nunca tinha visto isso", disse o comerciante Caíque Tenório, de Jequiá da Praia.

O mototaxista Delvan de Araújo disse que se desesperou ao ver o quintal da casa enchendo de água. "Tirei as galinhas [do quintal] porque estavam morrendo na água. Os cachorros estão todos aqui dentro de casa. Muita água e a gente não pode fazer nada".

Por causa dos estragos causados pelo temporal dos últimos dias, sete prefeituras decidiram cancelar as festas de São João programadas para o mês de junho. O Ministério Público Estadual (MP-AL) recomendou que a prefeitura de Maceió também cancele os festejos juninos.

A previsão do tempo indica que ainda vai chover muito no estado até terça. Alagoas tem quatro alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). São dois avisos de perigo (cor laranja) e outros dois de grande perigo (cor vermelha), com risco de deslizamentos, transbordamentos de rios, alagamentos, enxurradas e transtornos no transporte rodoviário.

G1 AL.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD