Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

PM de folga mata suspeito de roubo e deixa outro ferido na Zona Leste de SP

Secretaria da Segurança afirmou que os dois chegaram a ser levados a hospitais da região. De acordo com a secretaria, o policial deu voz de prisão aos suspeitos, que supostamente teriam feito menção de estarem armados. Então, o policial atirou nos do

Publicada em 21/03/2022 às 11:49h - 30 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Um policial militar de folga matou um suspeito de roubo, de 20 anos, na noite de sábado (19), na região de São Mateus, Zona Leste de São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o policial viu dois suspeitos, em uma moto, assaltando ocupantes de uma outra moto, quando chegavam em casa na Rua Ministro Apolônio Sales, no Jardim Tietê. Ainda de acordo com a secretaria, o policial deu voz de prisão aos suspeitos, que supostamente teriam feito menção de estarem armados. Então, o policial atirou nos dois.

A secretaria diz ainda que os dois chegaram a ser levados aos hospitais Sapopemba e São Mateus, mas um deles morreu e o outro segue internado.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir um dos motociclistas pedindo ajuda.

"Vou morrer. Chama uma ambulância, por favor. Chama uma ambulância, por favor. Chama uma ambulância, moço. Tô morrendo. Meu parceiro... Ah, oh, meu parceiro morreu. Ai, ai... vou morrer. Desculpa (indecifrável), Deus perdoa..."

De acordo com a SSP, a moto utilizada pela dupla estava com a numeração de chassi adulterada e a arma do PM foi encaminhada à perícia. O caso foi registrado pelo 69º DP e encaminhado ao DHPP, que apura os fatos.

A Secretaria não respondeu se o policial, que estava de folga, usava a câmera da PM , que registra as ocorrências.

O equipamento é apontado como um dos motivos de São Paulo ter registrado no ano passado a menor letalidade policial dos últimos 5 anos.

A letalidade policial caiu quase 40% em cinco anos no estado. Em 2017, 941 pessoas morreram em ações envolvendo policiais civis e militares em serviço e de folga. No ano passado, foram 570.

A diretora-executiva do Fórum de Segurança Pública, Samira Bueno, explica que a queda tem relação com uma decisão política institucional e que isso aconteceu em São Paulo depois que nove jovens morreram durante uma ação da Polícia Militar em um baile funk na favela de Paraisópolis em dezembro de 2019. Doze pessoas que também se feriram na ação daquela noite sobreviveram.

"A partir disso você tem a troca do comando geral da Polícia Militar e uma série de iniciativas com foco no controle da atividade da PM. A mais conhecida da população são as câmeras corporais, claro que isso só foi possível porque temos uma série de ações de gestão que foram incluídas por parte da PM no acompanhamento e de monitoramento das operações", afirma Samira.

G1. 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD