Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

Mais de 36 mil eleitores têm título cancelado em Alagoas, diz TRE

Para ter direito ao voto nas eleições 2022, essas pessoas devem regularizar a situação até o dia 4 de maio.

Publicada em 20/01/2022 às 11:32h - 18 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Por não terem votado nas últimas três eleições sem justificar ausência às urnas, 36.527 eleitores em Alagoas estão com o título cancelado, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-AL).

Para ter direito ao voto nas eleições 2022, essas pessoas devem regularizar a situação até o dia 4 de maio. Para o presidente do TRE-AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, a grande preocupação é com os eleitores que deixam para regularizar perto do fechamento do cadastro eleitoral.

“O caso específico desses eleitores com os títulos cancelados muito nos preocupa, tendo em vista que faltam aproximadamente quatro meses para o prazo final para esta regularização. É um número elevado de pessoas e, creio, que grande parte não sabe nem que se encontra nessa situação com a Justiça Eleitoral”, disse Praxedes.

Para consultar a situação, o eleitor pode baixar o aplicativo e-Título, disponível nas versões Android e iOS. Nele, além de saber se está irregular ou regular com a Justiça Eleitoral, o eleitor tem acesso às informações de locais de votação e a emissão automática da certidão de quitação eleitoral.

Caso o eleitor esteja em situação irregular, deve acessar o portal do TRE-AL, clicar na aba Eleitor e eleições e, em seguida, na opção Atendimento Remoto (Título NET). Basta seguir as orientações da página, emitir a guia de multas e pagar. Após o pagamento, o eleitor precisa preencher o formulário para a regularização. Segundo o Tribunal, o pedido vai ser analisado em torno de cinco dias úteis.

Com o cancelamento do título, o eleitor fica impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, participar de concorrência pública ou administrativa da União, obter empréstimos bancários, tomar posse em cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino, praticar qualquer ato para que se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas.

Na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas informou que 20.198 eleitores que moravam nos bairros Bebedouro, Mutange, Cambona e Bom Parto, em Maceió, ainda não atualizaram os domicílios eleitorais dos locais onde moram atualmente.

Essas localidade foram atingidas pelo processo de afundamento do solo e por isso os colégios eleitorais tiveram que ser transferidos. O prazo para regularização também é dia 4 de maio.

G1 AL.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD