Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

Justiça determina retomada do concurso da PM-AL para o cargo de oficial combatente

Decisão diz que certame deve seguir de onde parou, aproveitando as etapas já realizadas. Juiz não cita cargos de soldado.

Publicada em 12/01/2022 às 11:31h - 15 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

O juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, da 18ª Vara Cível da Capital, determinou, nesta terça-feira (11), que o Governo de Alagoas dê prosseguimento ao concurso da Polícia Militar para o cargo de oficial combatente e suspenda o edital que determinou o cancelamento das etapas do concurso público para este cargo, aproveitando as que já foram realizadas. Cabe recurso da decisão.

Em maio, o governo do estado abriu 1.000 vagas para soldado combatente e 60 vagas para oficial combatente. Na decisão, o juiz Manoel Cavalcante cita apenas a retomada do concurso para o cargo de oficial combatente.

O concurso foi cancelado em novembro de 2021 após comprovação de fraudes, descobertas na Operação Loki, que resultou na prisão de 12 pessoas nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Sergipe.

O g1 entrou em contato com a Seplag, mas não havia obtido resposta até a última atualização desta reportagem.

O pedido de continuidade do concurso foi feito pela Defensoria Pública, através de uma ação civil, onde defende que a Seplag foi "precipitada ao cancelar o concurso, utilizando-se de dados inexistentes/falsos para fundamentar, genericamente, a anulação do certame, prejudicando todos os candidatos".

Na decisão, o juiz Manoel Cavalcante cita que, como os candidatos fraudadores foram identificados, não se justifica "a sanção contra os candidatos que não cometerem qualquer irregularidade".

G1 AL

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD