Um homem suspeito de matar a própria mulher e esconder o corpo na sala de casa foi preso no bairro do Jacintinho, em Maceió, na quarta-feira (24). O crime ocorreu na Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro, em dezembro de 2018.
A prisão aconteceu após uma parceria entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro e Alagoas. Flávio Batista teve a prisão decretada pela 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.
"Soubemos que ele estava nesse novo endereço e estava se apresentando como Gabriel Martins. Ele é o autor desse crime bárbaro. No depoimento, ele contou que asfixiou a esposa depois de uma briga. Ele fez isso para que ela não gritasse e acionasse traficantes que comandam ali a área do Complexo da Pedreira, no Rio de Janeiro. Ele enterrou o corpo dela em uma cova rasa e depois cobriu o local com pedras de porcelanato. Ele chegou a fazer um Boletim de Ocorrência dizendo que a vítima tinha fugido de casa. Quando viu que o cerco estava se fechando ele fugiu para Sergipe e depois veio aqui para Maceió", disse o delegado Gustavo Xavier.
A casa onde o suspeito foi preso funcionava como uma pequena pizzaria no bairro do Jacintinho. Segundo a polícia, ele já estava morando lá há dois meses.
Flávio Batista foi encaminhado para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).. Ainda não há previsão de quando ele será transferido para o Rio de Janeiro.
G1 AL.