Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

Aumenta número de casos de ataques de piranhas na região do Rio São Francisco em Alagoas

Somente no último final de semana, 10 pessoas ficaram feridas após serem atacadas pelo peixe. Segundo biólogo, ataques são mais comuns nessa época por causa do período de reprodução da espécie.

Publicada em 01/03/21 às 11:33h - 47 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pelo menos dez pessoas foram atacadas por pirambebas, uma espécie de piranha que habita o Rio São Francisco. Os ataques foram registrados em cidades alagoanas ribeirinhas entre sábado (20) e domingo (21). Os peixes ficam mais agressivos nessa época porque estão no período de desova.

Segundo o biólogo Emerson Soares, as pirambebas costumam desovar mais de uma vez durante ano, nos meses de maior calor, quando a água do rio fica mais quente, proporcionando o ambiente ideal para a reprodução. O ataque é uma defesa natural da espécie para proteger os ovos que geralmente são depositados próximo da margem do rio, em ambientes com plantas aquáticas.

As pirambebas têm uma mordedura menor que a piranha, porém com mesmo poder de ferimento. Elas costumam atacar os dedos e regiões mais superficiais, o que provoca sangramento.

Emerson explicou ainda que a diminuição do volume de água do rio São Francisco fez elas se aproximaram ainda mais da margem, por isso os banhistas devem tomar cuidado ao se banhar no rio já que são espécies carnívoras.

"Não jogar alimento nessa região, observar se na região que está tomando banho tem vegetação aquática, porque elas costumam colocar a sua ova próxima a essa vegetação por questão de proteção, evitar o local e observar se tem piranhas", orientou o biólogo.

G1 AL.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD