Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

Peritos criminais de AL examinam seringa utilizada por técnica que não aplicou vacina de Covid em idosa

Caixa com 119 seringas e agulhas usadas na vacinação de idosos foi entregue ao Instituto de Criminalística. Apenas uma seringa continha líquido.

Publicada em 04/02/21 às 11:51h - 45 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Após uma técnica de enfermagem ter sido filmada não aplicando a vacina contra a Covid-19 em uma idosa, 119 seringas descartadas na caixa de materiais infectantes usada pela profissional começaram a ser examinadas nesta terça-feira (3) por peritos criminais do Laboratório Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas (IC). O total já inclui a seringa usada na idosa de 97 anos na semana passada.


Um vídeo gravado pela família de uma idosa de 97 anos mostra que a técnica de enfermagem inseriu a agulha no braço da mulher, mas não aplicou o conteúdo da seringa (assista acima). Após o ocorrido, a idosa voltou ao local e foi corretamente vacinada, e a profissional foi afastada.

De acordo com a diretora do laboratório, Rosana Coutinho, a caixa coletora, que serve para descartar materiais perfurantes e cortantes foi lacrada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) antes de ser entregue ao Instituto de Criminalística.

A perita criminal Bárbara Fonseca começou a análise contabilizando as seringas e agulhas descartadas, e constatou que apenas uma possuía líquido da vacina.


Os peritos também analisaram o funcionamento do êmbolo da seringa que continha o líquido.

“No primeiro exame, constatamos que no interior da caixa estavam depositadas 119 unidades de seringas usadas e descartadas. Desse total, apenas uma dessas seringas possuía líquido em seu interior", disse.

“O objetivo desse segundo exame foi averiguar a correta adequação da seringa quanto à expulsão do líquido, contido em seu interior,” disse a perita criminal.

Após concluir as análises, a perita vai elaborar o laudo, que vai fazer parte do inquérito policial sobre o caso.

G1 AL.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD