A Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) prendeu nesta quarta-feira (16) em Maceió um idoso de 65 anos que estuprou inúmeras crianças. Em 2019, a polícia apreendeu na casa dele, no bairro do Prado, vários equipamentos eletrônicos com mais de 7 mil imagens de pornografia infantil.
Após perícia técnica, ficou confirmado que, além de armazenar fotos e vídeos, ele também gravava cenas de sexo com crianças. O laudo da perícia apontou que entre as mais de sete mil imagens havia cenas do homem estuprando as vítimas. A estimativa da Polícia Civil é de que ele cometeu os crimes por 7 ou 8 anos.
A prisão do suspeito foi coordenada pela delegada Adriana Gusmão e faz parte da segunda etapa da Operação Luz da Infância 4. O próximo passo da investigação é identificar e instaurar inquéritos de todas as vítimas de estupro que estão nos laudos.
De acordo com a polícia, uma das vítimas já foi localizada e prestou depoimento.
Em 2019, o homem chegou a ser preso, mas foi liberado. Mesmo assim continuou sendo investigado, o que resultou nesta segunda prisão. Ele foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável.
As ações que culminaram com a prisão do acusado contaram com o apoio da Divisão de Inteligência da Gerência de Polícia Judiciária da Região-1 (GPJ -1), dos Institutos de Identificação e Criminalística, da Perícia Oficial de Alagoas e do grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
As investigações estão em andamento e, portanto, não há informações sobre como o suspeito fazia para aliciar as vítimas e por qual meio ele atraía as crianças para praticar os crimes. Dependendo do que as vítimas relatarem, ele pode ser autuado por mais crimes.
G1 AL.