Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

Acidente em João Monlevade: JS Turismo diz que Localima era responsável por ônibus que caiu

Segundo empresa, que se manifestou pela primeira vez desde acidente na última sexta-feira (9), contrato foi rescindido e Localima operava de forma clandestina. Já a Localima disse que contrato continuava vigente.

Publicada em 10/12/20 às 11:51h - 194 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

A empresa JS Turismo se manifestou pela primeira vez desde o acidente na sexta-feira (4). Segundo informou por meio de nota, na manhã desta quarta-feira (9), a empresa Localima Transportes era a responsável pelo ônibus que caiu de um viaduto da BR-381 em João Monlevade. Documento enviado ao G1 mostra que o contrato com a empresa terminou no dia 10 de outubro.

Na nota, a JS diz ainda que a Localima operava de forma irregular e que vai “acionar judicialmente a empresa por usar indevidamente da marca sem autorização, possivelmente lesando os consumidores por práticas ilícitas e prejudicando quem realmente quer trabalhar de forma correta”.
Segundo a JS, o contrato terminou em razão da rescisão contratual realizada "após identificar que a Localima não estava realizando a devida manutenção no veículo fruto do objeto de arrendamento".

A JS disse que diversos veículos que eram arrendados pela empresa, após o fim do contrato, passaram a operar de forma clandestina e com a utilização de adesivo da JS Turismo.

“Foi requerido que houvesse a apreensão de todos os veículos que estivessem operando com adesivo por se tratarem de veículos clandestinos. A empresa não mais opera sob tais condições, inclusive, na data de 16 de novembro a ANTT informou que tomaria as devidas providências”, disse o advogado Anderson Gama, da JS.

“Continuamos a alertar a toda população brasileira que apenas o embarque em veículos de transporte rodoviário de passageiros no interior das rodoviárias, afinal, como observado recentemente, uma suposta economia de R$ 50 a R$ 150 por passagem não paga uma vida. Informamos ainda que a empresa JS Turismo é uma empresa séria, idônea e que em mais de 20 anos, nunca teve qualquer acidente em tamanha proporção”, disse o advogado.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disse que a empresa Localima Turismo não existe na base de dados da Agência. "As afirmações alegadas pela empresa JS Turismo não procedem, uma vez ela não forneceu as adequadas informações sobre sua frota no sistema de habilitação de veículos da ANTT . A JS Turismo manteve os veículos cadastrados em sua frota, o que prejudicou as ações da Fiscalização da Agência".

Já o representante da Localima, Flaviano Carvalho, disse que o contrato com a JS Turismo ainda está vigente e que já está providenciando a execução do documento.

"Já estamos com os pagamentos em dia, é de uma irresponsabilidade e falta de compaixão e solidariedade com as famílias das vítimas como a JS vem agindo em se omitir em uma situação tão grave", disse Carvalho.
Flaviano Carvalho disse ainda que a Localima tem ajudado os familiares e as vítimas. "Não iremos fugir de nossa responsabilidade em momento nenhum".

A Polícia Civil está investigando as causas do acidente.

Nesta segunda-feira (7) Flaviano disse que as contratações dos motoristas passaram a ser feitas de forma temporária por causa da pandemia, já que os veículos ficaram parados a maior parte do ano.

"O motorista prestava serviço temporário. Não sabemos o que aconteceu, mas acreditamos em imprudência do motorista".
O ônibus, que saiu de um povoado na zona rural de Mata Grande (AL) na manhã de quinta-feira (3), e seguia para São Paulo (SP), pertence à empresa, que afirma ter todos os documentos comprovando que o veículo está regular.

Na sexta-feira a ANTT afirmou que a empresa tem autorização para circular, mas o ônibus que se envolveu no acidente, não estava regular.

"A empresa está cadastrada na ANTT e tem um Termo de Autorização para prestação de serviço regular concedido pela Justiça, por liminar. No entanto, o veículo em questão não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros", disse o órgão.


Depoimento do motorista
O motorista Luiz Viana de Lima, que pulou do ônibus, se apresentou à Polícia Civil de João Monlevade no início da tarde desta segunda-feira. Ele prestou depoimento sobre o acidente que deixou 19 mortos.

Luiz fugiu após o acidente acontecer. A polícia procurava por ele desde a sexta-feira. Segundo a corporação, o motorista não era considerado foragido, pois não havia mandado de prisão contra ele.

G1 MG.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD