Na quarta-feira (11), o governo do estado inaugurou a ampliação do sistema produtor do Açude Barra, em Sertânia, Sertão pernambucano. Cerca de 20 mil pessoas foram beneficiadas com o aumento na oferta de água, saindo do regime de dois dias com água e 16 sem, para o abastecimento 24 horas.
Os serviços garantiram acréscimo no volume de água captada e transportada do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, por meio da instalação de uma nova estação de tratamento de água com capacidade de 40 litros por segundo, além da implantação de nova adutora e estação elevatória. O investimento foi de R$ 1,5 milhão. A ação é uma parceria entre a Compesa e a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado.
Em Serra Talhada, o governo inaugurou outras duas obras. A primeira foi a ampliação da oferta de água para as unidades da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE) e o sistema adutor para o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), por meio da interligação do campus à Adutora do Pajeú.
G1 CARUARU.