Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

Alagoas registra maior queda na taxa de mortes por 100 mil habitantes, segundo o Anuário de Segurança Pública 2020

Taxa foi de 55,2% no comparativo entre 2011 e 2019. Foi a maior redução entre todos os estados brasileiros.

Publicada em 21/10/20 às 14:39h - 92 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) divulgou, nesta terça-feira (20), os dados que constam no Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2020 do Fórum de Segurança Pública. Nele, o estado figura com uma queda na taxa de mortes de 55,2% no comparativo entre 2011 e 2019. É a maior redução do índice por 100 mil habitantes entre todos os estados brasileiros.

Em Alagoas os dados são fornecidos pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) e apontam que em 2011 o estado tinha uma taxa de 76,4% mortes. Em 2015, a taxa caiu para 54,1% e em 2019 caiu ainda mais para 34,2% de mortes por 100 mil habitantes.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), Alagoas ficou à frente, ainda, da média do Brasil e do Nordeste. A taxa de mortes por 100 mil habitantes no Brasil, entre 2011 e 2019, caiu 7,4% e na região Nordeste caiu 13,8%.

“Hoje temos outro cenário na Segurança Pública, onde todos os policiais têm seus equipamentos e armamentos para combater o crime e proteger a sociedade, temos prédios novos e modernos e também temos as polícias e demais forças de segurança atuando de forma integrada. Aproveito para agradecer a todos os policiais civis e militares, bombeiros militares e peritos pelo grande trabalho desenvolvido de forma técnica e integrada”, disse o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior.

O Anuário mostra ainda que também houve redução no número de Mortes Violentas Intencionais (MVI) em 2019 em comparação ao ano anterior. O índice é calculado com base no resultado da soma das vítimas de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais em serviço e fora de serviço.

O estado já chegou a figurar como o mais violento do país e vem registrando queda. Em 2018, a taxa de mortes por 100 mil habitantes era de 45,1 e caiu para 34,2 em 2019. Comparando com as taxas registradas pelos demais estados, Alagoas ocupa agora a nona posição.

O Anuário 2020 traz dados coletados junto às Secretarias de Segurança Pública e Defesa Social de todo o país.

G1 AL.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD