Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

Suspeito é preso por estupro ocorrido há 11 anos em Agudos após exame de DNA

Caso tinha sido arquivado, mas após mutirão de exames realizados em 10 mil presos por crimes sexuais no estado de SP, o autor foi localizado. O material genético foi colhido enquanto ele estava preso em Iaras.

Publicada em 14/10/20 às 14:45h - 59 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

A Polícia Civil esclareceu na última semana um crime de estupro que aconteceu em 2009 em Agudos (SP). O suspeito de 33 anos foi identificado após o cruzamento de dados de exames de DNA.

Na época do crime, a vítima foi abordada pelo suspeito, que mediante violência e grave ameaça, a levou até um matagal localizado próximo ao Conjunto Habitacional (CDHU) de Agudos e a estuprou. A vítima tinha 20 anos e estava acompanhada de um sobrinho de 8 anos que presenciou o crime.

Um suspeito chegou a ficar quatro meses preso por ter sido reconhecido pela vítima, mas foi liberado depois que o seu DNA não bateu com o encontrado no material biológico colhido na vítima.


O caso chegou a ser arquivado, mas no ano passado a Justiça autorizou a realização de exames de DNA em 10 mil presos por crimes sexuais em todo o estado de São Paulo e o suspeito cumpria pena por tentativa de estupro em Iaras, quando foi colhido o material genético. Com o cruzamento dos dados, foi comprovada a autoria dele no estupro de 2009.

"No confronto dessas amostras coletadas entre os presos de crimes sexuais e o material genético coletado da vítima na época, nós pudemos chegar até o autor. Por isso é importante ressaltarmos o valor de uma prova técnica não só para subsidiar as investigações, como também para o Ministério Público oferecer denúncia como para juiz condenar o indiciado com uma prova praticamente incontestável como é o DNA", explica o delegado Jader Biazon, responsável pelo caso.


O homem estava cumprindo a pena por uma tentativa de estupro em Pederneiras em 2016 em regime aberto desde maio desse ano, por isso a polícia pediu a prisão temporária dele pelo crime de 2009 e ele foi localizado e preso na última quinta-feira (8) na casa onde mora, no centro de Agudos.

Nesta quarta-feira (14), ele foi levado para prestar depoimento na delegacia de Agudos. Ainda segundo o delegado foi feito o pedido para que prisão temporária seja convertida em preventiva para que o suspeito fique preso até o julgamento.

Além dos crimes em 2009 e 2016, o homem já cumpriu pena por outra tentativa de estupro em 2011 também em Agudos.

G1 .




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD