Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

Morre cachorro encontrado em situação de maus-tratos em Maceió

Ele estava abaixo do peso, sem andar e com doença do carrapato. Responsável pelo animal chegou a ser preso, mas foi solto e vai responder pelo crime em liberdade.

Publicada em 05/10/20 às 14:28h - 77 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Morre cachorro encontrado em situação de maus-tratos em Maceió
O cachorro de raça Rottweiler encontrado em situação de maus-tratos no sábado (3) no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, morreu na madrugada desta segunda (5). A clínica veterinária que recebeu o animal confirmou que ele não resistiu a complicações no estado de saúde.

Na manhã em que foi resgatado, o cachorro estava abaixo do peso, sem andar e com doença do carrapato. Segundo o veterinário Humberto Gross, as chances do animal sobreviver eram pequenas porque a doença já estava na fase terminal.

?O paciente mostrava sintomas neurológicos, que são sintomas compatíveis com cinomose. Tinha secreção ocular purulenta e secreção nasal purulenta. Ele fez um hemograma onde deu plaqueta baixa, também um achado de doença do carrapato, alteração neurológica de coordenação motora e paresia de posteriores?, informou o veterinário.

Responsável vai responder em liberdade
O responsável pelo imóvel de onde o cachorro foi resgatado foi preso em flagrante, mas solto no domingo (4), após audiência de custódia. O nome dele não foi divulgado.

Quando a Comissão de Bem Estar Animal da OAB-AL foi ao local com a Polícia Militar, encontrou o cachorro em local insalubre, sentindo dores e sem conseguir andar, longe da água e da comida. Testemunhas disseram que o responsável não aparecia em casa há dias. Foi feito contato com ele e, quando o homem chegou ao local, foi dada voz de prisão.

Segundo a presidente da Comissão, Rosana Jambo, a pena para o crime de maus-tratos contra cães e gatos varia de 2 a 5 anos de prisão.

?Se o juiz analisar que não há perigo para a sociedade, que o histórico dele não demanda uma prisão preventiva é normal soltar. Então ele responde em liberdade a processo criminal de maus-tratos, que vai tramitar em uma vara criminal, onde o promotor vai receber essa denúncia, analisar e fazer o parecer. Com o resultado óbito e com todas as provas que serão juntadas, tudo isso vai ser analisado no processo, e ele vai ter uma pena a ser arbitrada de 2 a 5 anos por conta da negligência de todos esses meses sem tratar o animal em sofrimento?, explicou a advogada.

A advogada disse também que essa foi a primeira prisão por maus-tratos em Alagoas depois que a lei foi sancionada, aumentando a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.

G1 AL.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD