Seja bem vindo ao nosso site Rádio Inajá FM!

Alagoas

Transplante de fígado passará a ser feito em Alagoas

Santa Casa foi o primeiro hospital no estado a ser credenciado pelo Ministério da Saúde para fazer o procedimento, que deve começar a ser feito ainda neste ano.

Publicada em 15/09/20 às 14:28h - 77 visualizações Rádio Inajá FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Transplante de fígado passará a ser feito em Alagoas
Pela primeira vez, Alagoas vai poder contar com transplantes de fígado. A Santa Casa de Misericórdia de Maceió foi credenciada pelo Ministério da Saúde (MS) e vai ser o primeiro hospital do estado a fazer o procedimento. A expectativa é de que os transplantes passem a ser feitos ainda neste ano.

?Não tivemos a oportunidade de iniciar o programa antes por causa da pandemia. Foi preciso fazer uma pausa até que tudo se organizasse, acredito que até dezembro o procedimento seja iniciado?, disse o cirurgião Oscar Ferro, que é um dos médicos credenciados para realizar os transplantes em Alagoas.

De acordo com a Santa Casa, a captação do órgão (retirada do fígado) já é feita no hospital há cinco anos. "É um salto muito grande o hospital sair de captador de órgãos para realizador de transplantes. Essa é uma das cirurgias mais complexas que existem", reforçou o médico.

O cirurgião conta que o trabalho para conseguir o credenciamento começou no ano passado. "Reunimos e enviamos todos os requisitos solicitados pelo Ministério da Saúde. Uma comissão de Brasília nos visitou para vistoriar se tínhamos a estrutura adequada para esse tipo de cirurgia, o que foi certificado. Hoje estamos credenciados via SUS?, comemorou o especialista.
 
Além de Oscar Ferro, a equipe que vai realizar os transplantes vai ser formada pelos cirurgiões Felipe Augusto Porto de Oliveira e Leonardo Wanderley Soutinho, além dos anestesiologistas Nélio Monteiro e Cira Queiroz.

G1 AL.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Recados

Enviar mensagem

Sergio Reis

toca Aí Ponto fraco de joão Bosco e vinicius...

cícera de Expedito

Mando um belo abraço para vocês, eu amo vocês e estou co...

Jean Rodrigues

Manda um alô para Gilberto Inajá em 2020...

Lucas

Oiiii já tocaram MC BB da sul, só consegui ligar a r&aacut...

jose paulo oliveira da silva

sou maribondo alagoas preciso encontra minha familia que moravam ai em inja...

Anna Carla Menezes

mande um alo pra galera de Recife. WADSON MENEZES, ZELIA. ESTAMOS SEMPRE CO...

celia soares

boa tarde querida!tudo na santa paz?bom trabalho e um fim de semana aben&cc...

Edson Ferreira de Araujo

mande um alô para minha mão severina e familiar na lagoa do ar...

Top Música
Nenhuma registro encontrado

Copyright (c) 2022 - Rádio Inajá FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD